Pleno do STJD aumenta as penas de Ganso e Digão, que desfalcam o Flu

Jogadores levam gancho por incidentes contra o Santos, no fim de setembro. O meia está lesionado e já não enfrentaria o Corinthians. Já o zagueiro é desfalque de fato

Escrito por

O Pleno do STJD reformou as decisões sobre as penas de Ganso e Digão, nos incidentes que ocorreram no empate com o Santos, em 1 a 1, no Maracanã, no dia 26 de setembro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, os dois jogadores estão suspensos contra o Corinthians, domingo, na Arena Corinthians, partida que marca o fim da temporada.

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira. O zagueiro tinha sido expulso e recebeu pena de um jogo por jogada violenta. Porém os auditores deram mais uma partida de gancho. Quanto ao meia, que recebeu apenas uma advertência pela discussão com Oswaldo de
Oliveira, recebeu um jogo de punição.

A primeira audiência feita pelo STJD foi realizada no dia 14 de outubro. Além de Digão e Ganso, o técnico Oswaldo de Oliveira, o gerente Fernando Simone e os supervisores Rodrigo Henriques e Allan Neiva, também foram julgados. No entanto, as decisões iniciais foram mantidas.

DESFALQUES E REFORÇOS

Em recuperação em uma lesão na coxa esquerda, Ganso já não iria jogar contra o Corinthians. Portanto, Digão sim é um desfalque para o técnico Marcão, que vai ter outras ausências. Além dos jogadores que não possuem condições físicas, como Muriel, Mascarenhas, Matheus Ferraz, Allan e Airton, Dodi está suspenso devido ao cartão vermelho que levou no empate diante do Fortaleza.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Em compensação, Orinho treinou com bola sem restrições e pode ser a novidade na equipe, já que Caio Henrique deve ser deslocado para o meio-campo. Vale lembrar que Marcão conta apenas com Caio para a vaga de Allan e o jogador não foi utilizado desde que o treinador assumiu o comando da equipe.

Siga o Lance! no Google News