John Kennedy vem retomando seu espaço no Fluminense. O atacante chegou ao profissional como grande promessa em 2021, mas acabou perdendo espaço no ano seguinte. Além disso, por problemas de indisciplina, foi punido pelo clube e "rebaixado" à equipe sub-20 no segundo semestre de 2022. Agora, depois de curto empréstimo à Ferroviária (SP), o jovem vem aparecendo cada vez mais e até decidindo jogos importantes para o tricolor.
+ Vão ficar? Fluminense pode perder jogadores importantes ao final de 2023
Nascido em Itaúna, município em Minas Gerais, John Kennedy chegou à base do Flu em 2016, aos 14 anos de idade. Chamava atenção desde cedo, principalmente em clássicos contra o Flamengo, e ficou conhecido como "carrasco" do rival rubro-negro. Aos 19, passou a integrar o elenco profissional e conseguir seu espaço, marcando seis gols no ano. No entanto, o ano de 2022 foi difícil para o atacante.
O jovem perdeu muito espaço, principalmente, por problemas extracampo e disciplinares, como atrasos ou faltas em treinos. Com isso, voltou à fazer parte do time sub-20 como punição a partir do segundo semestre. Em 2023, foi emprestado à Ferroviária para disputa do Paulistão e se destacou com seis gols marcados em 11 partidas.
+ Próximos jogos do Fluminense: veja calendário com datas, horários e onde assistir às partidas
De volta ao Tricolor em março, John Kennedy vem reganhando seu espaço aos poucos. São cinco gols e três assistências desde o retorno, incluindo as atuações decisivas contra Palmeiras, na qual marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão, e contra Argentinos Juniors, quando fez marcou um e assistiu outro no 2 a 0 nas oitavas de final da Libertadores.