Fluminense se reúne com governo do Rio para tratar de assunto Maracanã
Presidente Pedro Abad e o secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, estiveram presentes no primeiro contato entre as entidades após o cancelamento da concessão
O Governo do Rio de Janeiro está procurando os clubes para tratar do assunto Maracanã. No início da tarde desta terça-feira, foi a vez do Fluminense ser ouvido. O encontro foi marcado, principalmente, pela presença do presidente do Tricolor, Pedro Abad, e do secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier. A conversa durou até próximo das 17h (de Brasília).
A reunião foi para tratar sobre o assuntos gerais relacionados ao Maracanã, mas as conversas ainda estão em estágio inicial. O Governo buscou ouvir o clube para entender as maiores necessidades e problemas enfrentados na administração do estádio. Do outro lado, o Tricolor quis entender as condições propostas pelo Estado para o futuro do Maracanã.
Questões sobre a polêmica do setor sul com o Vasco também foram colocadas em pauta. A situação foi lembrada pelo governador WIlson Witzel (PSC-RJ) durante a coletiva de imprensa após o cancelamento da concessão, onde afirmou que o episódio da final da Taça Guanabara "não pode se repetir". A conversa marcou também a apresentação da comissão consultiva que apresentará um estudo preliminar em 30 dias para o Governo.
Nesta terça-feira, Witzel publicou no Diário Oficial o cancelamento da concessão que dava o estádio ao Complexo Maracanã, empresa ligada a Odebrecht que administra o local. Entre os motivos, o mandatário alegou que existe uma dívida de R$ 38 milhões da concessionária com o Estado desde maio de 2017.