menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ana Thais Matos se despede de médico do Palmeiras que morreu aos 42 anos: ‘O melhor desse país’

Jornalista da Globo e do SporTV conta histórias sobre o amigo Gustavo Magliocco

gustavo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDr. Gustavo Magliocco foi coordenador médico do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2023
16:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira, a morte do Dr. Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube, aos 42 anos. A jornalista Ana Thais Matos, do "SporTV", escreveu um depoimento de despedida nas redes sociais. No texto, a comentarista exaltou Gustavo enquanto profissional e amigo.

- Recebo com enorme tristeza a passagem do amigo querido e o melhor médico esportivo desse país, o multicampeão Gustavo Maglioca. Cobri a chegada dele no Palmeiras, o quanto ele estava motivado em mudar toda aquela estrutura que ele sempre soube que era gigante - iniciou Ana Thais.

+ Cano supera Pedro e vira líder: veja os 23 jogadores com mais gols no Brasil em 2023

A jornalista do SporTV contou que Gustavo a "ensinou muito sobre termos técnicos para ajudar o torcedor a entender também". Ana Thais ainda relatou que ele a ajudou a tratar uma dor no joelho e identificar um problema hormonal na tireoide.

Gustavo Magliocca vinha lutando há tempos contra um câncer no cérebro. Em nota emitida nesta quarta-feira, o Palmeiras o reconheceu como um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance no clube. O Verdão também exaltou a lealdade e o amor do médico ao time paulista.

Veja abaixo os textos de Ana Thais Matos e do Palmeiras sobre Gustavo Magliocca na íntegra.

Ana Thais Matos: "Recebo com enorme tristeza a passagem do amigo querido e o melhor médico esportivo desse país, o multicampeão Gustavo Maglioca. Cobri a chegada dele ao Palmeiras, o quanto ele estava motivado em mudar toda aquela estrutura que ele sempre soube que era gigante.

Tenho alguns casos para enaltecer o tamanho de Gustavo Magliocca. Dois em especial. Felipe Melo cortou o supercílio num derby e tomou mais de dez pontos. Doc, como sempre foi chamado, fez uma pré-cirurgia plástica ali no campo mesmo (nem sei se era esse o nome) e mesmo todo costurado seguiu jogando e só saiu no segundo tempo. Magliocca foi muito criticado por não ter tirado Melo do jogo. Ironizaram ele 'o doutor do esporte lá sabe fazer plástica?'. Ele me ligou e por horas me explicou como tinha sido o protocolo dele. Melo, não só voltou a jogar, como nos dias seguintes o cirurgião plástico fez apenas uns ajustes. Doc ficou muito mal com as críticas. Como eu era setorista do clube, fiz uma matéria inteira detalhando os procedimentos. Não pela minha matéria, mas dias depois Melo foi muito bacana e também falou que o atendimento do Doutor foi quem possibilitou o retorno seguro dele aos gramados. Me ensinou muito sobre termos técnicos para ajudar o o torcedor a entender também.

A segunda foi pessoal. Eu sofria com uma dor no joelho desde os 16 anos. Como eu já corria na rua, achava que era da corrida. Um dia ele me convidou pra conhecer a Care Club e me tratar lá. E eu fui. Antes dele examinar meu joelho, ele falou 'vai investigar essa gordura acima da linha do joelho. Acho que tem alguma coisa de ovário, hormônios, vai investigar'.

Eu fui. E, por diagnóstico dele, descobri um problema hormonal na tireoide. A dor no joelho ele também tratou quando me orientou a seguir o tratamento no Rio de Janeiro.

Doutor Gustavo era uma luz em pessoa. Dedicado, moderno, revolucionário e um gênio. O homem campeão com César Cielo e tantos outros atletas olímpicos. O médico que dá nome ao centro de medicina do Palmeiras. O amigo de todos. Um ser de luz escolhido por Deus pra ser médico aqui nesse plano.

Descansa em paz, Doc! Todos que tiveram a possibilidade de conviver um pouco com Magliocca sabem o amor que ele foi e nunca será esquecido."

Palmeiras: "A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do Dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.

Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações.

Manifestamos nossas sinceras condolências à família do Dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias