‘Ao Flamengo, não bastará ser campeão no domingo’, analisa Juca Kfouri
Com vantagem de dois gols do jogo de ida, equipe de Vítor Pereira volta a enfrentar o Fluminense em busca do título estadual
O Flamengo se prepara para decidir o título carioca contra o Fluminense, neste domingo, às 18h. O jogo se tornou ainda mais importante após a derrota rubro-negra contra o Aucas, do Equador, na última quarta-feira, pela Libertadores. Para o comentarista Juca Kfouri, do "UOL Esporte", ser campeão não será suficiente para satisfazer a torcida flamenguista, como afirmou durante o programa "Posse de Bola".
- Ao Flamengo, não bastará ser campeão no domingo. Tem que ser campeão sem sequelas. Tem que ser campeão, no mínimo, empatando. E se empatar sem jogar bem, não vai ser tranquilo para o Vítor Pereira. Ser campeão perdendo por um gol de diferença não vai adiantar muita coisa, periga os jogadores se abraçarem no gramado e vaiarem na arquibancada - analisou.
+ ATUAÇÕES: Apagão da defesa marca derrota do Flamengo na estreia da Libertadores
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, gols marcados por Ayrton Lucas e Pedro, dois ex-jogadores do clube rival. Para garantir o título, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença. Uma vitória do Tricolor por dois gols de vantagem levaria a decisão para os pênaltis.
Flamengo e Fluminense fizeram suas estreias na Libertadores 2023 na última quarta-feira, mas viveram situações bem diferentes. Vítor Pereira optou por poupar os titulares rubro-negros e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Aucas, clube que faz sua primeira participação na competição. Já Fernando Diniz, escalou o Flu com força máxima e conseguiu ótima vitória por 3 a 1 contra o Sporting Cristal, do Peru.