menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após pedir demissão ao vivo na TV, jornalista ganha processo milionário contra a Globo

Juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto deu parecer favorável a Kaio em situações constrangedoras, quando, por exemplo, foi mandado 'tomar no c...' em uma reunião 

Kaio Cezar ganha processo contra Globo
imagem cameraKaio pediu demissão no fim do GE em 2019 (Foto: Reprodução/Globo)
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 28/07/2021
07:05
Atualizado em 29/07/2021
09:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jornalista Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo durante uma edição do Globo Esporte/CE, em 2019, ganhou na Justiça, através de decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE), o direito de receber cerca de R$ 2 milhões da Rede Globo e das afiliadas TV Verdes Mares, TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo).

+ Veja a tabela do Brasil no futebol masculino olímpico!

Segundo o portal 'Noticias da TV', Kaio conseguiu provar as acusação durante o processo. O juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto deu parecer favorável a razão de Kaio em situações constrangedoras, quando, por exemplo, foi mandado 'tomar no c*' por Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, em uma reunião de trabalho.

Em outra situação relatada, o diretor teria dito que Kaio seria 'doido' por 'pegar uma mulher com um menino e fazer outro nela', se referindo ao fato de a esposa do jornalista ser mãe de uma criança que teve em outro relacionamento.

Relembre o caso:
Na ocasião, o jornalista afirmou que sofria assédio e danos morais por parte de Paulo César Norões, ex-diretor do Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo.

- Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim - declarou na época.

A esposa do jornalista também falou à época que ele sofria de problemas de ansiedade devido o constrangimento no ambiente profissional. Já o diretor acusado se pronunciou pelas redes sociais naquela mesma semana falando que se deparava com 'injustiça e ingratidão'

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias