Atleta que perdeu filha morta em tragédia com armário de cozinha desabafa: ‘Estrelinha no céu’
Luiz Paulo, atacante do Itauno, revela estado de choque após falecimento da criança em acidente doméstico. Caso aconteceu em Itu, em São Paulo
O atacante do Ituano Luiz Paulo Santana desabafou sobre a morte de sua filha de 4 anos, nesta quarta-feira. Após um armário de cozinha desabar em cima da garota, na última segunda, o atleta confessou estar em choque com o acontecimento e contou que tanto ele como sua esposa, que está grávida, precisaram de medicamentos no hospital para se acalmarem.
+ Reta final animada! Simule os jogos do Brasileirão Série A e confira a tabela
+ Apostando na ousadia! Confira o time LANCE! para a 31ª rodada no Cartola
- Durante esses quatro anos eu aprendi muita coisa com ela. Me ensinou como realmente é o amor verdadeiro. Era uma filha que outra eu não vou ter. Lohany era fora de série. Perdi as contas de quantas vezes me dizia no dia o quanto me amava. Vou levar no meu coração o resto da minha vida aqui na Terra. Algum dia vou viver com ela eternamente. Hoje, é uma estrelinha lá no céu - disse ele em entrevista ao G1.
O atacante confirmou que a jovem vivia a expectativa de se mudar para Alagoas com seus familiares e estava acompanhando a organização da transferência de região.
Luiz contou que ele e a esposa limparam a cozinha, e foram arrumar outros espaços da casa. Ao ouvir o estrondo, sem escutar voz de choro, ele havia pedido para a menina, que não teve o nome divulgado, para se afastar.
O jogador contou que não sabia que o móvel era solto na parte superior, apenas relatou que era conectado à uma mesa. Ao correr para a cozinha, ele tentou salvar a garota, que estava com o corpo mole, como relatou na entrevista.
- Acho que ela bateu no pé da mesa e o armário saiu desse encaixe. Como era muito pesado, caiu em cima da cabeça dela. Já ficamos desesperados e quando fui tentar tirar o armário, ele caiu mais. No primeiro impacto, ela já desmaiou. Puxei o corpo e ela já estava mole.
Familiares do atleta pediram socorro do Corpo de Bombeiros. Agentes realizavam uma operação próxima ao local. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Itu e morreu pouco depois. Luiz disse que a dor "é muito grande" e contou estar sem chão.
A diretoria do Ituano, em nota, relatou estar dando apoio ao casal "neste momento tão dramático e pedimos oração para a alma da pequena garotinha e para a família". O acidente chegou a ser registrado na no 1º DP de Itu como morte acidental. O corpo da criança será levado para Alagoas, onde será enterrado.