Caso Antony: novos registros revelam ameaças, intimidações e agressões físicas
O jogador já foi denunciado pela ex-namorada tanto no Brasil, quanto na Inglaterra
- Matéria
- Mais Notícias
O caso envolvendo Antony e a DJ Gabriela Cavallin teve um novo episódio nessa segunda-feira (04). O brasileiro está sendo investigado no Brasil e na Inglaterra por violência doméstica contra a ex-namorada.
Relacionadas
Segundo matéria divulgada pelo portal "UOL", algumas provas que foram atreladas ao inquérito mostram as ameaças e agressões feitas pelo jogador à Gabriela. A DJ conta que a primeira agressão ocorreu no dia 1 de junho de 2022, quando ainda estava grávida de um filho de Antony. O motivo da ação do jogador teria sido uma crise de ciúme, por conta de uma foto postada por Cavallin nas suas redes sociais, em uma boate - o casal estava separado naquele momento.
ALERTA DE GATILHO: o conteúdo das mensagens abaixo é forte.
- Tomara que você morra. Vai se f***. Nojenta, até desligou a net. Ilusão, você fez isso com todos os machos que passaram na sua vida. - diz Antony em um dos trechos divulgados pelo UOL.
Ainda segundo relato de Gabriela, na saída - ambos estavam na mesma boate - o ex-São Paulo a colocou no carro e a agrediu dentro do veículo e enquanto dirigia, ameaçou jogá-la do carro.
- Ele falou que, se eu não ficasse com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falava pra ele que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo. - contou a DJ
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
No dia seguinte, Cavallin foi ao hospital, inclusive, uma postagem em sua rede sociual mostra a DJ tomando soro intravenoso.
Em uma das conversas usadas nas investigações pela Polícia Civil, há uma mensagem mandada no dia seguinte da agressão no carro, às 09:30, onde Antony diz que irá desaparecer.
- Ninguém vai me achar, você fez isso comigo. Eu disse coisas que não deveria, e você não me perdoou. Cuide da neném. - disse Antony
Gabriela respondeu que não gostou das atitudes do jogador do Manchester United.
- Não te perdoo não. o que você fez ontem e falou, não tem perdão jamais o que você fez comigo e meu bebê. Você fez de tudo para eu perder o bebê. Você chamou meu bebê de "garantia do meu futuro". - falou Gabriela
A DJ perdeu o bebê após cerca de 16 semanas, no dia 21 de julho.
- Eu passei minha gravidez toda no hospital. Eu ia três, quatro vezes por semana no hospital tomar soro, fazer exame, porque eu sangrava quase todo dia, até o dia que eu perdi o bebê. Foi uma série de acontecimentos, foi complicado. -afirmou Gabriela
Apesar dessas situações, Cavallin continou se relacionando com Antony.
+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
De acordo com Gabriela Cavallin, o jogador da seleção brasileira era inconstante e controlador, oscilava entre momentos de carinho e fúria, depois se desculpava. No inquérito, há uma série de mensagens mandadasa em menos de um minuto, que são apenas de ofensas do jogador para a ex-namorada.
"Ridícula", "nojenta" e "destruidora de vidas". "Eu nunca mais quero te ver na frente na minha vida. Ridicula. Macho não pode ver. Sua nojenta. Ainda sai do whats. Quem está ai? Que meninas? Atende. Sínica (sic). Destruídora de vidas", diz a sequência de mensagens. Em outro momento, ele diz "Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder. Até saiu do whats, que nojenta que você é mesmo, em?".
Em outra ocasião, Antony se irritou porque ela curtiu fotos antigas do amigo de Neymar, Gil Cebola. "O que não entendo é que tudo que o Gil Cebola postou de Neymar você curtiu. Por mais que seja foto antiga. Até foto comentada tem".
SEGUNDO SEMESTRE 2022
O período foi marcado por muitos acontecimentos na vida de Antony, com transferência para o Manchester United e a disputa da Copa do Mundo no Catar.
Gabriela o acompanhou em sua mudança para a Inglaterra, mas preferiu não viajar para o Mundial. Ela disse que tentou aproveitar a distância para dar fim ao relacionamento, mas não conseguiu e ao fim da competição, eles reataram o relacionamento.
O Brasil foi eliminado no dia 9 de dezembro. No dia 15 de janeiro ocorreu um novo episódio. No caso, Antony teria acertado uma cabeçada em Gabriela, causando um corte na cabeça dela e ainda deslocado uma prótesese de silicone da DJ com outra agressão.
- Eu não lembro exatamente por causa de quem era a briga, mas era alguém que eu já tinha ficado anos atrás. Ele me deu um soco no peito e meu silicone virou. E aí eu vim para o Brasil operar. Tinha que trocar a prótese. Ele falava "não quis te machucar, foi sem querer, não foi um soco, eu só te empurrei, eu só te segurei na parede". - relatou Gabriela
A ex-namorada de Antony disse ainda que após a situação ocorrida em janeiro, uma crescente de agressões se sucederam até que em um caso, a DJ se feriu gravemente, pondo em risco a carreira da artista.
Uma testemunha e amiga do casal contou que presenciou o jogador da seleção tendo uma postura possessiva e ofendendo Gabriela de maneira agressiva na frente de várias pessoas em uma festa que ocorreu no mês seguinte. Além disso, ela relata que viu Antony destruindo o celular da DJ duas vezes.
- Eu sabia que eu tinha que sair, mas não conseguia. Eu gostava muito dele. Tinha muita esperança. Eu era muito apegada ao começo do nosso namoro, com as coisas que ele era para mim no começo. Nesse último dia [8 de maio de 2023], foi muito grave. Eu realmente fiquei com medo de não conseguir sair de dentro da casa. - disse Cavallin
Gabriela contou que Antony tentou agredi-la com uma taça de vidro, no rosto. Ao tentar se defender, a taça quebrou na mão dela, o que fez um corte profundo nos dedos da DJ, chegando a expor os ossos. O machucado, inclusive, impossibilitou a artista de exercer sua profissão.
- Antony trancou a porta de casa e não deixava eu sair, e eu com o dedo aberto, toda machucada. Quebrou as minhas coisas, pegou meu passaporte. A mãe dele e o padrasto dele até prenderam ele dentro da quadra de futebol, ele tinha uma quadra de futebol dentro da sala de casa, envolta por grade, assim, como se fosse um alambrado mesmo. Ele transtornado, tentando sair de dentro da quadra de qualquer forma, jogando bola de futebol em mim, jogando celular em mim. Ele falava que ia me matar, que ia se matar. - contou a artista
A ex-namorada do jogador falava regularmente com sua mãe, sua irmã e amigas. Além delas, Gabriela também conversou com um agente de viagens, com quem tentava arrumar passagens para voltar ao Brasil.
- Por favor, não dorme sem emitir as passagens. Preciso sair daqui, antes que ele me mate. - dizia uma das mensagens ao agente de viagens
Quando chegou ao Brasil, Cavallin acionou a Justiça, denunciando Antony. "Ele estava vindo para o Brasil também de férias, e eu fiquei com muito medo de ele vir atrás de mim. Aí resolvi ir na delegacia". Em junho de 2023, a DJ conseguiu estabelecer medidas protetivas contra o jogador, que está impedido de chegar perto ou manter contato com a ex.
Além da polícia brasileira, Gabriela denunciou o ex-São Paulo junto a polícia da Inglaterra.
"Minha advogada já teve contato com o civil do Manchester, da CBF e a gente já obteve respostas muito mais rápidas do Manchester e da polícia da Inglaterra do que aqui no Brasil. Estão ajudando a gente lá com tudo que a gente vai levar, todo material do processo", diz ela.
Atualmente, Gabriela está impossibilitada de exercer seu trabalho como DJ devido à lesão no dedo anelar. Mas diz estar se recuperando de toda essa situação difícil.
- Hoje eu me sinto para cima de novo, eu me sinto uma pessoa boa, eu me sinto uma boa companhia. Antes, não me sentia uma boa companhia para minhas amigas, hoje me sinto de novo. Me sinto uma boa filha, me sinto, sabe? Tenho tempo para mim. Eu me sinto melhor realmente. Me sinto livre. - completou a DJ.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias