CSA relata caso de injúria racial durante jogo contra o Fortaleza
Situação foi relatada pelo árbitro da partida na súmula
Através das suas redes sociais, o CSA denunciou um caso de injúria racial que aconteceu durante a derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza, na última sexta-feira, pela Copa do Nordeste, com os zagueiros Thales e Douglas.
O clube alagoano informou que acompanhou os atletas que sofreram a ofensa até a delegacia para a realização de um Boletim de Ocorrência.
+ Veja esportistas que curtiram a noite de Carnaval e citações ao esporte na avenida
O árbitro da partida, José Woshington da Silva, escreveu na súmula da partida que no intervalo do jogo os jogadores teriam sido ofendidos pela torcida do Fortaleza com a frase: "cabelo de vassoura". Ele acrescentou no documento que nenhum membro da arbitragem estava no campo quando o suposto fato teria ocorrido.
NOTA OFICIAL - Injúria racial durante a partida contra o Fortaleza
— CSA (@CSAoficial) February 18, 2023
O Centro Sportivo Alagoano repudia com veemência qualquer tipo de discriminação. Na noite desta sexta-feira (17), dois atletas do CSA, os zagueiros Thales e Douglas, foram vítimas de injúria racial
+ pic.twitter.com/EuU3A8k8RR
A Polícia Militar que fazia a segurança do estádio Presidente Vargas foi acionada, mas nenhum dos policiais afirmaram ter conhecimento do fato.