Diego Ribas retribui elogios de Abel Ferreira e revela conversa com Endrick
Técnico do Palmeiras exaltou o ex-jogador do Flamengo depois de vê-lo mostrar apoio à promessa do Verdão nas redes sociais
Antes de comemorar o aniversário de Zico, nesta sexta-feira, em cerimônia no Jockey Club, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ex-jogador Diego Ribas falou sobre os elogios que recebeu de Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras exaltou a postura do ex-Flamengo após o camisa 10 apoiar o garoto Endrick, do Verdão, que vive momento complicado na equipe profissional do clube paulista.
- Eu fiquei muito feliz com a forma clara, autêntica e incisiva que ele (Abel Ferreira) falou. Nesse novo momento, estou colocando para fora tudo aquilo que acho que pode agregar na vida de outras pessoas. Ele recebeu isso de forma sensacional, o que ele falou foi muito bonito. Esse tipo de declaração dá certeza de que estou no caminho certo - disse Diego.
+ Firmino terá novo destino, São Paulo recebe proposta por joia da base… O Dia do Mercado!
O ex-atleta também destacou a relação de admiração com o técnico do Palmeiras e revelou que conversaram depois da final da Libertadores de 2021. Na ocasião, o Verdão superou o Flamengo na prorrogação, por 2 a 1, e conquistou o título continental.
- Já admirava ele. Falei para ele depois do jogo da Libertadores tudo o que sinto sobre ele, quando perdemos o jogo e eles foram campeões. Agora tivemos esse reencontro através de declarações - contou.
+ Zinho comenta atual fase do Flamengo em festa dos 70 anos de Zico: 'A cobrança é maior'
Por fim, Diego relatou que já conversou com Endrick nas redes sociais e rasgou elogios ao jovem atacante do Palmeiras.
- Conversamos também eu e Endrick pelo Instagram. É um garoto sensacional, desejo tudo de bom para ele - concluiu.
DECLARAÇÕES DE DIEGO RIBAS E ABEL FERREIRA
Observando as críticas ao garoto Endrick, Diego Ribas gravou um vídeo, na semana passada, refletindo sobre a "deslealdade" de alguns questionamentos sobre o jovem. O ex-jogador do Flamengo cobrou que a sociedade ajude no desenvolvimento do atacante, chamado por ele de "o Neymar de amanhã".
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira rasgou elogios ao antigo camisa 10 rubro-negro. O técnico disse que Diego "tem um propósito ainda maior fora de campo" e que "o futebol brasileiro precisa dele". O comandante do Palmeiras também pediu ao ex-jogador que não abandone o futebol e continue contribuindo para o desenvolvimento do esporte.