Duelo Fla-Flu nas laterais do Cartola: Filipe Luís será o lateral mais valorizado do Rio
Com o Brasileirão voltando o fantasy game já começou a agitar os cartoleiros de plantão
Aos 36 anos, Filipe Luís entrará em campo como o lateral mais valorizado do Rio na rodada inicial do Cartola em 2022. Na sua quarta temporada pelo Flamengo, o lateral custará C$ 8, sendo o mais caros dos três times cariocas na primeira divisão, seguido de perto pelo jovem Calegari, cria do Flu que custará C$7 e mais atrás Daniel Borges do Fogão custando C$5.
Se fora de campo, os salários do Flamengo superam, e muito, os investimentos do Fluminense, a disputa por posição no Cartola ao longo do Brasileirão deste ano promete ser bem mais acirrada. Prova disso é a briga nas alas. Filipe Luís entrará em campo como o lateral mais valorizado da dupla Fla-Flu valendo oito cartoletas. Logo atrás do jogador da Gávea, com 16 anos a menos, Calegari, revelação de Xerém terá o custo de sete cartoletas. No Botafogo, o lateral mais valorizado do time é Daniel Borges, que custa ao todo cinco cartoletas.
+ Listamos as vezes que Denlíson cobrou publicamente a dívida do cantor Belo
O lateral rubro-negro acumula nada menos do que 25 títulos na carreira, incluindo Premier League, Liga Europa, La Liga e Copa da Liga Inglesa, além de 60 Jogos pela Seleção Principal – incluindo a conquista da Copa América em 2019. Já o jovem lateral tricolor, que dá seus primeiros grandes passos na carreira, tem 62 jogos em toda a trajetória como profissional e disputa a sua primeira Libertadores. Daniel Borges chegou ao Botafogo em 2021, e foi fundamental para a conquista da Série B. Nesta temporada o jogador de 28 anos é um dos líderes em assistências do time no Cariocão.
O mercado para a edição 2022 do Cartola foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (10).