DVD? Sormani desdenha de Renato Gaúcho: ‘Não foi mais jogador que o Gabigol’
Atacante do Flamengo marcou três vezes na goleada sobre o Bahia e ouviu provocação sadia de Renato Gaúcho: 'Ainda não está preparado para ver meu DVD'
Após turbulência que derrubou Rogério Ceni do comando rubro-negro, o clima no Flamengo é bom. No último domingo, a goleada sobre o Bahia - com direito a hat-trick de Gabigol em seu retorno à equipe - criou uma nova atmosfera para o grupo. Sobre os três gols, Renato brincou com o atacante e disse que o camisa 9 'não está preparado para ver o DVD' de sua época goleadora. Um dia após a declaração, Sormani, da ESPN, decidiu avaliar quem foi 'mais jogador'.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão
- Gabigol é mais jogador que Renato Gaúcho foi. O Renato brincou na entrevista coletiva, mas ele acredita piamente estar dizendo a verdade. Ele não é mais jogador que o Gabriel. Os números mostram isso e o campo também - afirmou no programa 'Bate-Bola Debate' desta segunda-feira.
+ Joia do Flamengo terá multa rescisória de 300 milhões. Veja as maiores multas do futebol nacional
Em seguida, traz à tona dados que comprovam, segundo ele, a superioridade de Gabriel Barbosa sobre Renato Gaúcho.
- Ele tem o mundial de clubes, verdade. Mas o Gabriel tem uma medalha olímpica de ouro. Gabriel foi eleito o Rei da América em 2019. O Renato tem um Brasileiro pelo Flamengo, Gabriel tem dois, também pelo Fla. Renato tem quatro títulos regionais. Gabriel tem cinco. A média de gols do Gabriel é superior a de Renato. O Gaúcho tem 187 gols em 609 jogos. Gabriel fez 173 gols em 340 partidas - destacou Sormani.
O jornalista da ESPN também lembrou os 'fracassos' dos atacantes na Europa.
- Se o Gabriel fracassou na investida europeia com a camisa da Inter, o Renato fez o mesmo com a camisa da Roma, não jogou nada! Se você procurar no Google, ele tem vários lances jocosos jogando na Itália. Renato Gaúcho é muito falastrão, mas eu gosto disso nele. Isso nos dá pauta para o dia inteiro. O Renato me empolga muito - concluiu.