Eric Faria afirma que pergunta pivô de atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves foi ‘encomendada’
Afirmação foi feita no 'Seleção SporTV' e amenizada pelo próprio Eric nas redes sociais; repórter da Globo que fez a pergunta também se posicionou
- Matéria
- Mais Notícias
Jornalista da TV Globo, Eric Faria afirmou no "Seleção SporTV", na tarde desta quinta-feira, que a pergunta pivô do atrito entre Paulo Sousa e Diego Alves foi "encomendada". Na ocasião, o técnico do Flamengo disse, após a vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, que o goleiro recorreu a Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo) para voltar a ser utilizado.
- Essa pergunta foi encomendada por ele (Paulo Sousa) para um repórter (Fred Huber, da Globo) que estava na coletiva. Ele (Paulo) imaginou que ninguém fosse tocar no nome de Diego Alves pois não era dia de falar de Diego Alves. Ele sentiu a necessidade de falar o que a gente ouviu (na coletiva). O Paulo Sousa em dois momentos diz que o Diego se recuperou rapidamente de dores no púbis e após uma reunião com Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo) ele apareceu em condições de jogar - disse Eric durante o programa.
+ Galeria: - Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020
Durante a coletiva, Fred Huber questionou Paulo Sousa sobre a escalação de Hugo Moura e a ausência de Diego Alves entre os relacionados da partida.
- Ontem (segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel (diretor executivo de futebol do Flamengo). Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado - disse Paulo Sousa, na terça-feira, após a partida.
+ Eric Faria comenta relação de Paulo Sousa com Diego Alves
Nas redes sociais, Eric amenizou a declaração e disse que o repórter Fred Huber recebeu uma dica de um assunto pertinente e decidiu perguntar. O jornalista disse que inclusive faria o mesmo.
- Bem, um esclarecimento. Quando falamos “pergunta encomendada” é como uma dica em off de que o assunto vai render. Simples. A palavra encomendar nada tem a ver com qualquer relação pessoal. No caso, o Fred Huber fez o que eu faria também. Você recebe a dica do assunto e decide usá-la ou não.
Bem, um esclarecimento. Qdo falamos “pergunta encomendada” é como uma dica em OFF de que o assunto vai render. Simples. A palavra ENCOMENDAR nada tem a er com qq relacao pessoal. No caso, o @FredHuber fez o que eu faria tambem. Vc recebe a dica do assunto e decide usá-la ou não.
— Eric Faria (@ericfaria74) May 19, 2022
Fred Huber também se posicionou sobre o caso nas redes sociais e afirmou que fez a pergunta por ter uma informação pertinente ao tema.
- A pergunta ao Paulo Sousa sobre o Diego Alves depois do jogo contra Católica foi feita por mim. Eu tinha a informação de que ele estava insatisfeito com o goleiro e usei a única chance que temos para fazer o questionamento. A pergunta é o de menos, o importante é a resposta - disse, antes de completar.
- Só pra ratificar: eu tinha a informação de que o Paulo Sousa estava insatisfeito com o Diego Alves e resolvi fazer a pergunta. Não tem nada a ver com a assessoria do Flamengo.
A pergunta ao Paulo Sousa sobre o Diego Alves depois do jogo contra Católica foi feita por mim. Eu tinha a informação de que ele estava insatisfeito com o goleiro e usei a única chance que temos para fazer o questionamento. A pergunta é o de menos, o importante é a resposta.
— Fred Huber (@FredHuber) May 19, 2022
Só pra ratificar: eu tinha a informação de que o Paulo Sousa estava insatisfeito com o Diego Alves e resolvi fazer a pergunta. Não tem nada a ver com a assessoria do Flamengo.
— Fred Huber (@FredHuber) May 19, 2022
RELEMBRE O CASO
Após a vitória sobre a Universidad Católica (CHI), Paulo Sousa foi perguntado sobre a ausência de Diego Alves na partida. Ao justificar, o técnico informou que o goleiro não treinava com o grupo desde 8 de maio, e que, respeitando os "processos", não poderia contar com o jogador. Além disso, o técnico citou uma reunião do camisa 1 com o diretor Bruno Spindel, na qual Diego Alves teria se colocado à disposição.
+ Veja toda a explicação dada pelo técnico Paulo Sousa clicando aqui!
As declarações dadas na noite de terça tiveram grande repercussão. Na quarta, Diego Alves publicou uma foto de Adriano Imperador no Instagram, com a seguinte mensagem: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins."
O preparador de goleiros Paulo Grilo também usou as redes sociais, postando uma foto do grupo do Flamengo com a legenda "somos todos, menos alguns" e a classificação do Grupo H da Libertadores.
Com o mal-estar entre o camisa 1 e a comissão técnica escancarado, uma reunião foi feita no Ninho do Urubu, nesta quinta, com as presenças de Diego Alves, Diego Ribas, Paulo Sousa e Bruno Spindel.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias