Ex-jogadora diz que Brasil ‘não reagiu bem’ ao ser testado e questiona postura da Seleção: ‘Como pode mudar tanto?’
Fran lamentou a derrota, mas apontou a mudança de postura como um problema recorrente na seleção
Mais do que a derrota, por falha de marcação em jogada de escanteio, é a postura da Seleção Brasileira que preocupa a ex-jogadora Fran. Comentarista na 'Cazé TV', ela criticou a falta de concentração recorrente do Brasil nos primeiros 45 dos jogos recentes e questionou a ausência de preparo em lances previsíveis.
A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e por pouco - ou por talento da goleira Letícia - não foi para o intervalo com uma desvantagem maior que a derrota por 1 a 0. Na segunda etapa, como era de se esperar, o Brasil se recuperou e conseguiu inclusive buscar o empate com gol de Debinha - igualdade que durou até a falha de marcação, os 37 minutos. E é justamente a mudança de postura que tem preocupado a ex-jogadora Fran.
- Minha preocupação antes do jogo era se a gente ia entrar com o mesmo espírito que a seleção francesa ia entrar de decisão. Claramente não entramos. Fomos dominados no primeiro tempo, mas poderia ter sido dois ou três se a Letícia não tivesse bem atenta. Ok, fomos para o segundo tempo e reagimos. Nós até controlamos em alguns momentos, controlamos mais a posse de bola e o momento de mais serenidade foi quando empatamos, que estávamos com a bola no chão. Fico extremamente chateada de levar um gol de bola parada. Tudo bem que a mulher tem dois metros de altura, mas levar um gol desse, em um jogo tão complicado, aos 83 minutos, é para ligar o sinal de alerta. Temos lições para tirar e precisamos virar a chavinha para Jamaica. Do mesmo jeito que tem derrota que derruba, tem derrota que levanta e eu vou ficar com isso -, e continuou:
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Agora quem vai entrar com espírito de final somos nós, né? Muita gente não viu o jogo da Jamaica contra a França, mas amadureceu a França para jogar contra o Brasil hoje. A gente goleou o Panamá, não corremos riscos e não fomos testados. Não reagimos muito bem quando fomos testados. Isso não é de hoje, já vem da preparação. Se pegar o jogo da finalíssima, o primeiro tempo foi muito ruim também. Como que pode de um tempo para outro mudar tanto a nossa postura? Mudar tanto nossa atitude? A gente já esperava, então como que não conseguimos reagir? -, questionou.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Com a derrota, o Brasil joga pela classificação na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, contra a Jamaica. A Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação do Grupo F, com três pontos somados.