Ex-promessa do Palmeiras é um dos acusados de aliciar atletas e manipular apostas em jogos do futebol brasileiro
Romário Hugo dos Santos é apontado pelo Ministério Público de realizar transações bancárias para financiar o esquema
- Matéria
- Mais Notícias
Romário Hugo dos Santos, conhecido também como "Romarinho", de 28 anos, é um dos 16 acusados de manipulação de jogos no futebol brasileiro. Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras é apontado pelo Ministério Público como um dos aliciadores que fazem parte da organização criminosa e financiador do esquema, por meio da realização de transações bancárias. Atualmente, ele está preso acusado dos crimes.
Relacionadas
No processo movido pelo Ministério Público, a primeira conversa que liga Romarinho ao suposto esquema teria sido com o homem apontado como o chefe da quadrilha. Na ocasião, Romarinho se colocou a disposição de "bancar as operações" das fraudes. A informação é do "g1".
+Saiba quais jogadores foram denunciados, indiciados e citados na Operação “Penalidade Máxima”
Romarinho vai responder pelo crime de organização criminosa e seis vezes pelo artigo 41-D do Estatuto do Torcedor: Dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de uma competição esportiva.
Romarinho chegou a ter carreira como jogador e foi especulado como uma das grandes promessas do Palmeiras, com vínculo com o Alviverde de 2009 a 2013. Contudo, a passagem dele pelo Verdão ficou marcada por casos de indisciplina e sequer chegou a jogar pela equipe profissional.
- Foram vários interesses diferentes, do clube e meus. Da minha parte, faltou foco e maturidade. Festas também (atrapalharam)... Acho que eu tinha tudo para conseguir fazer meu nome no Palmeiras, mas não vejo só os meus erros. Na minha época, havia pessoas no comando que não mereciam estar ali. E deixei isso bem claro para todos. E a verdade machuca. Esse foi um dos motivos da minha saída - disse Romarinho durante entrevista à ESPN, em 2016.
Romarinho também passou por clubes como Atibaia, Atlético Sorocaba, Ypiranga, Passo Fundo, Guaratinguetá e Ponte Preta. Seu último registro como jogador é em 2019, pela Macaca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias