Faustão: doador de coração era jogador de futebol e tinha 35 anos
Fabio Cordeiro da Silva morreu no último dia 28 de agosto, em Santos
O coração doado ao apresentador Fausto Silva, o Faustão, pertencia ao jogador Fabio Cordeiro da Silva. O homem de 35 anos atuava no futebol de várzea e morreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último dia 28 de agosto, quando trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos.
Fabio Cordeiro da Silva foi homenageado pelo Avenida Futebol Clube, equipe que defendeu durante sua trajetória na várzea: "Somos gratos por cada momento que vestiu a camisa vermelha e branca. Será sempre parte da família e lembrado com eterno carinho e gratidão", escreveu o time nas redes sociais.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
VEJA A PUBLICAÇÃO
O nome do doador foi revelado por Faustão em um vídeo de agradecimento publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (31). No registro, Fausto Silva aparece sentado em uma cadeira e conectado a equipamentos, responsáveis por monitorar a aceitação do corpo ao novo coração - que não registrou qualquer rejeição nas primeiras 48 horas após o transplante.
— Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, proporcionou que eu estivesse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples, eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo — diz Faustão.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A família de Fabio Cordeiro da Silva, mencionada por Faustão no vídeo, contou com auxílio de uma vaquinha entre amigos para realizar o enterro do jogador de futebol de várzea. Doador de órgãos, o jogador ainda ajudou pelo menos outras 20 pessoas.
— Isso mostra como ele era querido pelos amigos — disse José Pereira da Silva, pai de Fábio, em entrevista à TV Record.