Fifa encerra coletiva de técnico da Zâmbia após perguntas sobre acusação de abuso sexual
Bruce Mwape é investigado desde 2022, após denúncias feitas pelas próprias jogadoras do país
- Matéria
- Mais Notícias
A coletiva de imprensa com o técnico da Zâmbia, Bruce Mwape, foi interrompida pelo assessor de imprensa da Fifa nesta quarta-feira (26), após perguntas sobre a acusação de abuso sexual em que o treinador enfrenta. Bruce negou as acusações.
Relacionadas
O assessor não permitiu que os jornalistas perguntassem a Bruce Mwape sobre o caso. Após uma sequência de perguntas, o moderador pediu para restringirem as perguntas apenas ao futebol. Mesmo assim, Bruce chegou a responder algumas perguntas, antes do encerramento da coletiva.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
— Que tipo de ambiente afeta a equipe? Do que você está falando? Eu gostaria de saber porque não há como me aposentar sem ter um motivo — disse Bruce Mwape.
— Talvez sua pergunta tenha sido feita porque você está lendo notícias nas redes sociais ou na imprensa, mas a verdade sobre o assunto deveria realmente aparecer, não apenas os boatos — concluiu.
Bruce Mwape, está sendo investigado desde o ano passado por ter supostamente dormido com jogadoras da seleção. O processo foi iniciado pela Associação de Futebol de Zâmbia, após denúncias feitas anonimamente pelas próprias jogadoras do país.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A seleção africana estreou mal na Copa do Mundo Feminina e tomou uma goleada de 5 a 0 do Japão. A equipe enfrentou a Espanha pela segunda rodada do Grupo C, e perdeu pelo mesmo placar, sendo eliminada da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias