Mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira, Galvão Bueno seguirá no Qatar para narrar a final da Copa do Mundo de 2022. O renomado locutor esportivo, que ficou responsável pela narração dos jogos do Brasil durante o torneio, narrará a sua décima final da competição. A partida ocorre no dia 18 de dezembro, às 12h (de Brasília).
Ao lado de Junior, Ana Thais Mattos e Roque Jr, Galvão fez as transmissões dos cinco jogos da Seleção na TV Globo, único canal da TV aberta a passar as partidas da Copa do Mundo. Nas quartas de final, a Amarelinha perdeu para a Croácia, atual vice-campeã do mundo, na disputa por pênaltis. Nos 120 minutos jogados, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados no decorrer da prorrogação.
+ Veja técnicos que são cogitados para assumir o comando da Seleção Brasileira
Essa é a última edição de Copa narrada por Galvão. Ao todo, foram 13 edições com a voz do locutor esportivo - ele transmite jogos do torneio desde a edição de 1974.
Galvão eternizou a sua voz nas narrações do tetra e do pentacampeonato da Seleção Brasileira, conquistados, respectivamente, em 1994 e 2002. Em 1998, narrou a final perdida pelo Brasil para a França, por 3 a 0.
Recentemente, o locutor havia anunciado que essa seria a sua última Copa do Mundo. Após a eliminação, ele ressaltou o clima de despedida e toda a emoção envolvendo o torneio.
- Me despeço hoje da Seleção Brasileira. Coração sangrando, vontade de chorar, mas futebol é assim. Obrigado pelo carinho, pela audiência. Foi um prazer trabalhar com vocês. Pra mim, nessa televisão aberta, na Globo, depois de 42 anos, eu me despeço - declarou Galvão.
A grande final da Copa do Mundo será narrada, na TV Globo, por Galvão Bueno. O jogo ocorre no dia 18 de dezembro, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha, capital do Qatar. O finalista sairá do confronto entre Croácia e Argentina, e da definição dos semifinalistas entre Marrocos, Portugal, Inglaterra e França.