Globo corre risco de perder mais um torneio importante para outra emissora
Depois de 10 anos, a emissora carioca pode ficar sem os direitos de transmissão da Eurocopa
- Matéria
- Mais Notícias
A competição de seleções europeias, que desde 2012 pertence a Rede Globo, pode ter uma casa nova. Depois de adquirir os direitos de exibição da Nations League e da Supercopa da Espanha, a ESPN já se organiza para fazer uma oferta pelos direitos de transmissão Eurocopa, que terá nova licitação para as edições de 2024 e 2028. A informação é do portal 'Notícias da TV'.
Relacionadas
+ Mauro Cezar dá “alfinetada” e Pedrinho responde: veja tretas entre nomes da imprensa
De acordo com as informações, a Disney já faz um planejamento financeiro para fazer uma oferta irresistível e tirar o torneio da emissora carioca. A Eurocopa é vista como uma grande oportunidade para empresa americana expandir o seu projeto de futebol ao vivo no Star+. A ideia é que o torneio seja exibido na plataforma de streaming por toda a América Latina.
+ Nos bastidores, CBF fica aliviada com retorno da Libertadores para Globo
Esse fator acaba sendo um artifício para desequilibrar as negociações com a agência CAA Eleven, a mesma que tratou das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa e da Nations League, que foram divididas entre Globo e ESPN no Brasil. No entanto, a ideia da Disney neste novo contrato, é ter a Eurocopa de forma exclusiva.
A expectativa é que a negociação comece em meados de julho e um resultado saia até setembro deste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias