O atacante Morotó foi demitido do Rio Branco-ES, na última quarta-feira (2), após fazer um comentário homofóbico contra Marta. Em postagem nas redes sociais, o atleta comentou que a camisa 10 da Seleção Brasileira e a namorada, Carrie Lawrence, iriam "queimar no fogo do inferno".
O clube de Vitória, no Espírito Santo, emitiu uma nota oficial para confirmar a rescisão de contrato do atacante. No comunicado, o time ressaltou que "não compactua com falas e ações homofóbicas" e prezou respeito a Marta. O Rio Branco-ES ainda informou que está estruturando um núcleo de combate à discriminação.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Morotó, que disputou apenas cinco jogos com a camisa do Rio Branco-ES, fez o comentário homofóbico em uma foto no Instagram que mostrava Marta e Lawrence juntas.
- É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno - escreveu o atleta.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Marta, de 37 anos, e Carrie Lawrence, de 26, começaram o relacionamento há dois anos e moram juntas em uma mansão em Orlando, nos Estados Unidos. As duas jogadoras se conheceram no Orlando Pride, clube onde a brasileira atua desde 2017.
Veja abaixo o posicionamento do Rio Branco-ES na íntegra.