Jornalista critica ‘tom elevado’ de Sampaoli com elenco do Flamengo: ‘Até Guardiola talvez tivesse que comer na mão dos jogadores’
Eduardo Tironi acredita que postura rígida pode prejudicar a continuidade do argentino no clube
A derrota para o Cuiabá, no último domingo (6), fez com que Jorge Sampaoli subisse o tom da cobrança nos bastidores do Flamengo. O técnico afirmou que o Campeonato Brasileiro é sua maior ambição no futebol nacional e exigiu mais comprometimento e intensidade por parte do elenco, que tem campanha muito aquém de um postulante ao título da edição. A postura do argentino, contudo, não agradou parte da mídia esportiva.
Em sua análise para o 'UOL News Esporte', o jornalista Eduardo Tironi criticou a postura de Jorge Sampaoli e afirmou que o tom elevado pode prejudicá-lo no Flamengo. O comunicador citou exemplos semelhantes de antecessores que tentaram seguir pelo mesmo caminho de cobrança para sustentar sua opinião.
— Sampaoli deveria primeiro falar com o Pedro. As notícias dão que ele sequer falou com o Pedro. O cara, do qual ele é chefe, toma um soco na cara do cara que era seu principal amigo e companheiro, o cara foi demitido e ele (Sampaoli) não falou com ninguém. Ele tratou como se fosse nada. Falou na declaração sobre brigas, aquela declaração ridicula. Acho a estratégia de subir o tom muito ruim. O Sampaoli, assim como todo mundo que passou pelo Flamengo desde Jorge Jesus, não está lidando com um elenco normal. E não é normal, pois esses caras formam a geração mais vitoriosa do Flamengo, igualando e até ultrapassando em aspectos a geração do Zico. O Gabigol é bicampeão da Libertadores, bicampeão do Brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Que outro jogador ganhou tanto? -, e prosseguiu:
— Esses caras são muito grandes, não tem técnico maior que eles. Se chegar o Guardiola, talvez tenha que comer na mão dos jogadores também e assim é. Os técnicos que fizeram sucesso pós-Jesus são os que fecharam com o elenco. São: Rogério Ceni e Dorival. O Ceni fez um negócio que ninguém conseguiu, todos eram titulares, todos os medalhões, ele compôs com o grupo. Todo mundo que endureceu o tom quebrou a cara -, concluiu Tironi.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Companheira de bancada, Milly Lacombe também deixou sua opinião sobre a postura mais rígida de Jorge Sampaoli e seguiu na linha de pensamentos de Tironi.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— Eu apostaria no efeito contrário. Acho que o time do Flamengo já indicou que esse tipo de autoritarismo não é o que motiva, tanto que o time jogou bem com o Dorival. Apostaria que o argentino pegou um caminho errado e está acelerando na trilha errada. Lidou muito mal com a agressão do braço direito dele, do preparador físico, lidou pessimamente e deixou o Pedro à deriva. Se é para ganhar, tem que chamar o time junto. O time do Flamengo não funciona na moldura.