Jornalista da ESPN exalta técnico da França: ‘Perdeu oito jogadores’
Didier Deschamps conseguiu levar a seleção francesa à segunda final de Copa do Mundo consecutiva, dessa vez contra a Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da última Copa do Mundo com a França, Didier Deschamps conseguiu levar a equipe à segunda final consecutiva no torneio. E o treinador francês alcançou o feito mesmo após alguns dos principais jogadores franceses se lesionarem às vésperas ou durante a competição, o que foi ressaltado pelo jornalista Fernando Campos, da "ESPN".
- A França perdeu oito jogadores para essa Copa do Mundo e mesmo assim mostrou a sua força. A geração é fantástica e Deschamps foi muito competente na reconstrução de um time poderoso, organizado e mobilizado. Aí está o resultado. Segunda final consecutiva. Favoritismo confirmado - publicou em seu perfil no twitter.
Relacionadas
A França perdeu 8 jogadores para essa Copa do Mundo e mesmo assim mostrou a sua força. A geração é fantástica e Deschamps foi muito competente na reconstrução de um time poderoso, organizado e mobilizado. Aí está o resultado. Segunda final consecutiva. Favoritismo confirmado.
— Fernando Campos (@FCamposoficial) December 14, 2022
+ Argentina x França: saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Copa do Mundo
As oito lesões mencionadas por Fernando Campos foram do goleiro Maignan, do zagueiro Kimpembé, do lateral-esquerdo Lucas Hernández, dos volantes Pogba e Kanté, dos meias Nkunku e Kamara e do centroavante Benzema.
A dupla de volantes lesionada foi titular e fundamental na última Copa, mas teve lesão constatada meses antes do torneio do Qatar começar e não se recuperou a tempo. Benzema, atual vencedor da Bola de Ouro, se machucou pouco antes da competição começar, já treinando com os demais atletas. Já Lucas Hernández, foi o único que se machucou em campo já durante a Copa, na estreia da França.
+ Luis Roberto cita 'negros maravilhosos' mais uma vez em vitória da França
Para conseguir o bicampeonato mundial, a equipe de Deschamps precisa super a Argentina, comandada por Scaloni, neste domingo, às 12h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias