Jornalista questiona demissão de Luxemburgo do Corinthians: ‘Sem sentido’
Representantes do time paulista preparam 'força tarefa' para fechar acordo com Tite
O Corinthians oficializou a demissão de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira (27), após o empate com o Fortaleza, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Na visão do jornalista André Rizek, do SporTV, a decisão corintiana só faz sentido se a diretoria já tiver ''um substituto extraordinário engatilhado'' ou, caso contrário, é tão confusa quanto sua chegada ao clube.
— A menos que haja um substituto extraordinário engatilhado, a demissão de Vanderlei Luxemburgo, a essa altura do campeonato, é tão sem sentido quanto foi a própria contratação dele -, opinou Rizek.
O sucessor ideal para diretoria corintiana é um velho conhecido da torcida: Tite. Ao que tudo indica, o início das tratativas com o estafe do técnico foi fundamental para demissão de Luxemburgo nesta quarta-feira (27). Isso porque, o representante do treinador, Gilmar Veloz, deixou claro que uma das condições seria assumir um clube sem o cargo ocupado. O Flamengo, concorrente direto no interesse por Adenor, mantém Jorge Sampaoli em sua comissão.
Enquanto o Corinthians prepara uma 'força tarefa' para seduzir Tite, o Flamengo, primeiro clube a iniciar as tratativas com o técnico, se mantém otimista pelas sinalizações recebidas antes da chegada do time paulista ao cenário. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (26), onde tem casa, e a adaptação a cidade pode ser um dos trunfos da equipe carioca na negociação.