menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luciana Barreto se emociona em desabafo sobre racismo contra Vinicius Júnior: “A gente se sente violado”

Âncora da CNN também se manifestou sobre o caso nas redes sociais

Luciana-Barreto-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Reprodução
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/05/2023
10:54
Atualizado em 23/05/2023
11:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após ter sido novamente vítima de racismo, Vinicius Júnior não se calou e usou as redes sociais para - mais uma vez - cobrar punições aos criminosos. O episódio ganhou a devida proporção na mídia brasileira, repercutiu mundialmente e, enfim, alguns envolvidos estão sendo presos. Mas só quem já sentiu a ofensa na pele e na alma sabe a dor da luta enfrentada pelo jogador de 22 anos.

O caso do último domingo (22), do jogo entre Valencia e Real Madrid, em que todo estádio chamou Vinicius Júnior de ''macaco'', foi o que mais ganhou repercussão, mas cabe destacar que o brasileiro passou por diversos outros episódios de racismo desde que chegou ao clube merengue. E foi sobre a recorrência desses episódios, além da falta de apoio, que Luciana Barreto, âncora da CNN Brasil, falou no programa de segunda-feira (22).

De vez em quando a gente, da CNN, avisa: "Não vamos mostrar as imagens em respeito ao telespectador, pois são imagens violentas e machucam". Cada vez que eu vejo o Vinicius Junior sofrendo isso na Europa é muito forte pra mim. O choro dele é meu choro. Certamente, as pessoas percebem que a gente fica com o olho inchado, pois estamos em uma situação de empatia. Então toda vez que a gente exibe o Vinicius sozinho, isolado, tentando enfrentar (pausa) toda uma torcida e inclusive a La Liga, a gente se sente violado e se coloca em situação de empatia. É uma imagem forte para nós. A gente revive o nosso racismo de cada dia -, desabafou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Conforme mencionado, a polícia espanhola começou a agir e confirmou a prisão de sete pessoas envolvidas em casos de racismo e crimes de ódio contra Vinicius Júnior. Desse total, três estão relacionadas ao episódio de domingo (22), no jogo entre Valencia x Real Madrid, e outras quatro foram detidas em Madrid, quando um boneco do brasileiro apareceu pendurado com uma corda no pescoço em uma ponte.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias