Racismo contra Vini Jr; três homens são detidos e depois soltos após prestarem depoimentos
Trio foi detido na manhã desta terça-feira, em Valencia, horas depois de ser identificado pelo próprio clube
- Matéria
- Mais Notícias
A polícia espanhola identificou e deteve três homens que fizeram gestos racistas contra o brasileiro Vini Jr, no último domingo, no jogo entre Valencia x Real Madrid, pela La Liga. O trio, formado por jovens com idades de 18 a 21 anos, foi identificado pelo próprio Valencia e levado para prestar esclarecimentos. No entanto, eles foram liberados pouco depois de prestarem depoimentos.
Relacionadas
Após prestarem depoimento, os jovens foram informados que terão de comparecer ao tribunal quando isso for solicitado. O caso ainda deve ganhar outros desdobramentos. De acordo com o jornal "Marca", a polícia deve acusá-los, a princípio, de um delito relativo ao "exercício dos direitos fundamentais e liberdades públicas". A investigação, porém, vai continuar para tentar identificar mais torcedores que tenham cometido crime contra Vini Jr.
Em outra operação nesta terça-feira, a polícia espanhola prendeu outros quatro homens suspeitos de pendurarem um boneco com o nome do atacante brasileiro em uma ponte de Madri, no dia 26 de janeiro deste ano. As prisões foram efetuadas na manhã desta terça, e os quatro homens estão ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid.
O Valencia divulgou um comunicado informando que identificou três torcedores que fizeram os gestos racistas contra Vini Jr na partida do último domingo. O clube afirma que não tolera nenhum caso de racismo e nega que todos os torcedores tenham proferido ofensas racistas ao brasileiro, dando a entender que foram casos isolados já identificados.
"O Valencia CF confirma que nas últimas horas a polícia identificou um total de três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo do último final de semana contra o Real Madrid.
Valencia CF está cooperando com as autoridades em sua investigação para eliminar o racismo no Camp de Mestalla.
A partida contra o Real Madrid foi transmitida ao vivo e é totalmente falso que todo o estádio proferiu insultos racistas.
O Clube reitera sua mais forte condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas e agirá com a mesma contundência com todas as pessoas identificadas, aplicando sua medida mais severa: expulsá-las do estádio para sempre."
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias