menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mauro Cezar destaca trabalho de reestruturação do Flamengo na última década: ‘É a chave’

Jornalista ressaltou, nas redes sociais, que era impossível imaginar jogadores como David Luiz e Arturo Vidal jogando no Rubro-Negro há alguns anos

Arrascaeta, David Luiz e Vidal - Flamengo
imagem cameraDavid Luiz (esq.) conversa com Vidal (dir.); Arrascaeta observa (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/10/2022
12:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Filipe Luís, David Luiz, Arturo Vidal. Muitos atletas do Flamengo, que conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil sobre o Corinthians, nesta quarta, possuem grande currículo europeu. Para Mauro Cezar, isso se deve ao trabalho de reestruturação do Rubro-Negro na última década.

+ Relembre 10 heróis improváveis de títulos do Flamengo

Na sua conta do Twitter, Mauro publicou foto de David Luiz e Arturo Vidal durante jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil enfrentou o Chile.

- Você já se ligou que esses caras, que disputaram e ganharam títulos na Europa vestindo camisas importantes, que defenderam seleções em Copa do Mundo, são campeões pelo Flamengo? Era possível imaginar isso há uma década? Jamais! A reestruturação financeiro-admnistrativa é a chave - avaliou.

David Luiz atuou em clubes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal na Europa. Pelos Blues da Inglaterra, conquistou a Champions League, em 2012.

Já Arturo Vidal também possui currículo invejável. Com a Copa do Brasil, o meio-campista chegou ao seu 24º título na carreira. Ele foi campeão em clubes como Juventus, Inter de Milão, Barcelona e Bayern de Munique e é um dos maiores ídolos da Seleção Chilena, com duas conquistas da Copa América.

Essa não é a primeira vez que o jornalista ressalta o trabalho do clube de 2013 até 2018, quando Eduardo Bandeira de Mello esteve sob o comando do Flamengo.

Em janeiro deste ano, ele compartilhou uma publicação sobre declaração de Vagner Love em 2013, falando sobre as finanças do clube. O centroavante era o principal jogador da equipe.

- Flamengo não tinha como pagar (o Vagner Love), ao invés de insistir nos erros da gestão anterior, abriu mão de seu principal jogador. Ato muito simbólico do começo da grande reestruturação. Valeu a pena. Mas outros clubes até hoje recusam esse remédio amargo… - disse Mauro Cezar, em janeiro de 2022.

O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians na disputa de pênaltis. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1, com gols de Pedro e Giuliano. De 2019 para cá, o Rubro-Negro conquistou 10 títulos importantes.

A equipe de Dorival Jr pode conquistar mais um título no dia 29. Em Guayaquil, no Equador, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR na final da Libertadores, em busca do tricampeonato.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias