Menina de 10 anos usa da paixão pelo Mirassol como força para lutar contra a leucemia: ‘É minha terapia’
Manu é apaixonada pelo Leão e recebeu homenagem da equipe em seu aniversário
- Matéria
- Mais Notícias
Não existe nada como a força do amor de um torcedor pelo seu time. E é exatamente a paixão pelo Mirassol que vem sendo a força de Emanuelly, de apenas 10 anos.
Relacionadas
Com pais fanáticos pelo clube, a relação de Manu com o Mirassol começou cedo. Mas foi depois que a menina descobriu um cancêr que viu no time uma força para continuar.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
– O amor que eu tenho pelo Mirassol é minha terapia, minha força e a minha felicidade – contou Manu.
O Mirassol vai além de apenas um clube de futebol para Manu. A menina tem o clube como um amigo e esperança por dias melhores. A mãe de Emanuelly contou ao GE sobre a relação da filha com o Leão.
- Com o Mirassol é amor desde quando ela nasceu. Como eu e meu marido começamos a ir nas caravanas com a torcida, ela começou a pegar um amor forte pelo Mirassol, que se intensificou depois da doença. O Mirassol é a força e a inspiração dela. Quando ela está internada, vem com a bandeira, camiseta e colocamos na cama – disse a mãe Glauciene Kratochwil.
➡️ Revanche? Ganhe mais de R$450 na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo
Por conta dos tratamentos para a doença, Manu não consegue acompanhar o time em todos os jogos. A mãe contou que a menina fica muito triste por não poder estar presente nas arquibancadas, acompanhando o Mirassol de perto. Inclusive, Manu gosta de assistir aos jogos no meio da Fúria, a torcida organizada do Leão.
– Quando a Manu não vai no jogo, porque não são todos que ela pode ir, às vezes a imunidade está baixa e ela não é liberada pela médica, ela fica muito para baixo. Quando ela vai, vemos o sorriso no rosto, a paixão. Sempre apoiamos ela nesse amor.
Glauciene contou em entrevista um pouco sobre quando descobriram a leucemia da Manu. A menina faz quimioterapia todos os dias no hospital da Criança de São José dos Campos, cidade que fica a meia hora de Mirassol.
– Descobrimos o câncer da Manu dia 1º de janeiro de 2023. É muito difícil, mas o que me conforta é que ela está sempre forte, corajosa, com esse sorriso maravilhoso. Nós descobrimos porque ela sentiu dor na perna. Os médicos disseram que era dor de crescimento e depois só piorou, começou a ter febre que não baixava, o rosto dela inchou. Aí fizemos exames mais detalhados e estavam alterados - explicou a mãe.
➡️ Leila Pereira leva invertida de Louro Mané, que revela seu time do coração
Em uma surpresa de aniversário, preparada pelo clube e os pais da menina, os jogadores e a comissão técnica do Mirassol retribuiram todo o apoio e o amor dado por Manu a equipe.
A torcedora foi ao CT do time juntos com os pais, ganhou um bolo e foi recebida com parabéns de todos os jogadores.
O Mirassol chegou a postar nas redes sociais a comemoração, que aconteceu dois dias antes por conta da agenda de jogos. Manu completou dez anos em 10 de março.
– Ela está sempre com um sorriso no rosto, sempre transbordando energia. Então que essa energia e esse pensamento positivo de vocês se transfira para nós e nos sirva de lição também. As portas sempre estarão abertas para vocês e pode ter certeza que ela estará nas nossas orações – declarou o técnico.
– Não poderíamos deixar de comemorar junto com as pessoas que fazem ela feliz, dão força para ela, porque ela se vê neles. Além de jogadores, são seres humanos e são maravilhosos, estão junto com a Manu, sempre ajudando no que podem - contou a mãe.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias