Apresentador do 'Os Donos da Bola', da 'Band', Neto soltou o verbo após a divulgação do vídeo do julgamento que absorveu o empresário André Aranha da acusação de estupro contra a influenciadora digital Mariana Ferrer.
Segundo o site "The Intercept", o promotor do caso alegou que o empresário André de Camargo Aranha não tinha como saber que a jovem estava sem condições de consentir a relação durante o ato sexual, não existindo portanto intenção de estuprar. Neto repudiou a decisão.
- Estupro culposo, tá de sacanagem? Esse país não tem vergonha na cara? O mundo tem que ser igual para todos. Esse país não pode passar vergonha no mundo inteiro - disse Neto, usando o termo 'estupro culposo', cunhado pelo site 'The Intercept', que não tem registro como existente na Constituição do Brasil.
O apresentador ainda incentivou que as pessoas não se manifestem somente pelas redes sociais e busquem ir às ruas.
- Estupro culposo é o caramba. A gente tinha que sair na rua. é porque agora não pode (devido a pandemia) (...) Não é só no Instagram que se protesta. Temos que fazer mais. Eu estou aqui para falar de futebol, mas é uma indignação incrível com esse caso - arrematou.
Diante do caso, alguns jogadores de futebol se manifestaram na terça-feira, assim como 18 dos 20 clubes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro.