Para quais times torcem as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina?
O Lance! trouxe curiosidades e revelou os clubes do coração de algumas das nossas atletas
A paixão pelo futebol costuma, em predomiância, partir do amor por um clube específico. A admiração pode surgir de diversas formas: pelas cores, histórias, vivências ou heranças. É através desse carinho que o esporte ganha sentido e se faz a relação time e torcedor.
Pensando nas raízes, a cobertura especial do Lance! na Copa do Mundo Feminina fez um levantamento do clube de coração das jogadoras da seleção - as que já assumiram o amor publicamente.
MARTA
Com os holofotes virados para ela, vamos começar pelo azul e branco da rainha Marta. A camisa 10 da Seleção já apareceu publicamente com uniformes de Corinthians e Vasco, mas o coração não se divide e bate apenas pelo CSA. A história de amor, no entanto, começou de um jeito curioso e através de 'herança'.
Há quatro anos, Marta foi eternizada no Maracanã e abriu o coração durante a coletiva de imprensa. Foi lá que a Rainha relembrou o início da história de amor e carinho pelo CSA - que ainda não era o de Maceió. Veja o vídeo abaixo.
- É uma história engraçada. Eu comecei no CSA amador de Dois Riachos, Alagoas, e que existe até hoje. É um time amador que existe até hoje e foi fundado por primeiros meus e também tios, então foi passado de geração em geração. Eu comecei no CSA lá, no masculino. E veio a comparação com o time de Maceió, então comecei a gostar das cores, do azul e branco, e comecei a torcer para o CSA de Maceió. Mas a paixão veio do CSA de Dois Riachos, do time amador.
Marta, conforme mencionado, já posou algumas vezes com a camisa do Vasco - clube que a revelou e foi campeã brasileira sub-19.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
ANDRESSA ALVES
Nascida em São Paulo, Andressa Alves nunca fez questão de esconder seu amor genuíno pelo Corinthians. Em 2021, por exemplo, a craque foi às redes sociais para celebrar o tri campeonato da Libertadores da América Feminino diante do Independiente Santa Fé, da Colômbia, com gols de Adriana e Gabi Portilho.
- Eu sou Corinthians de coração, eu sou do time que vai ser o campeão. Ah, eu estou maluca! Campeão! Parabéns -, escreveu Andressa.
BIA ZANERATTO
Beatriz Zaneratto João, conhecida como Bia Zaneratto, é araraquarense da gema e é um motivo de orgulho para os moradores da cidade. Mas, apesar de colecionar sua terceira passagem pelo Palmeiras, time que já demonstrou ter um carinho especial, o coração da atacante bate mais forte pelo clube que a revelou: Ferroviária.
A Ferroviária ocupa atualmente a quinta colocação do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em 17 jogos - sete atrás do líder Patrocinense.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
BÁRBARA
Bárbara Micheline do Monte Barbosa é goleira do Flamengo e é rubro-negra de coração. No entanto, não é pelo vermelho e preto carioca que seu amor fala mais alto, mas sim o de Recife, do Sport Club. Em dezembro de 2020, a arqueira se declarou ao clube durante uma entrevista ao canal oficial do Youtube e até já foi vista em treino de basquete da equipe.
- Nunca neguei. Acho que todas pessoas dentro e fora de Recife sabem, pois eu amo o Sport. O único time hoje que eu torço de verdade é o Sport -, declarou Bárbara ao TV Sport Recife.
CAMILA
Estreante na Copa do Mundo, a goleira Camila veste azul e tem a raposa como mascote do coração. Em 2019, a arqueira, que teve uma das reações mais emocionantes ao ser convocada, contou um pouco de sua história até realizar o sonho de defender o clube do coração.