Popó alfineta José Aldo após derrota: ‘Não quero mais lutar com você, vai queimar meu nome’
Lutadores têm trocado provocações neste ano
Após derrota de José Aldo no último final de semana do UFC, Ancelino "Popó" Freitas voltou a alfinetar o lutador. Durante entrevista ao podcast "Mundo da Luta", o pugilista ironizou o ex-campeão do UFC e relembrou as polêmicas entre os dois neste ano.
+ Flamengo recebe proposta por Lázaro, Cavani acerta com clube espanhol… o Dia do Mercado!
- Não sei o porquê ele falou isso, não tinha mídia, não tinha luta programada. Quando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: "se o cara me desafiou, o cara tetracampeão mundial de boxe me desafiou ao vivo, é porque sou bom, é porque sou o cara". Não vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audiência lá em cima. Só que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu não consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu - iniciou.
No sábado, o brasileiro acabou perdendo por pontos para o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278. Diante do resultado, Popó afirmou que perdeu o desejo de enfrentar o ex-campeão do peso-pena da principal competição de MMA do mundo.
- Hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa última luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar - disse.
+ Marreta é nocauteado por Hill na luta principal do UFC Vegas 59
Com a derrota e o fim da sequência de três vitórias, José Aldo caiu do terceiro para o sexto lugar no ranking peso-galo, ficando longe da disputa pelo título da categoria. Popó foi bastante crítico sobre a exibição do manauara.
- Se ele me desafiar agora e armarem o Fight Music Show 3, Popó x José Aldo, não vou por dinheiro nenhum. A última luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de tão ruim que ele foi, de tão feia a luta que ele fez. Aquela ali não é a luta de um campeão, de um cara que passou dez anos com o título mundial, mais de dez anos invicto. Não vou nem a pau! José Aldo, desista, não quero mais lutar com você. Você agora para mim é bonito, já não é mais feio (risos). Não quero mais lutar com você, porque depois daquela luta que você fez só vai queimar meu nome - afirmou o pugilista.