Ricardo Oliveira anuncia aposentadoria e revela ter sofrido preconceito no futebol por religião
Ex-atacante de 43 anos passou por clubes como São Paulo, Atlético-MG e Santos

- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro com passagens por grandes clubes do Brasil, Ricardo Oliveira decidiu se aposentar dos gramados. Em entrevista ao "Ge.com", o ex-atacante revelou ter sido procurado por alguns clubes recentemente, mas afirmou que não irá mais atuar como jogador profissional. O ex-atleta ainda contou que sofreu preconceito por conta da religião no futebol.
– Como atleta profissional eu não atuo mais. E se tiver alguém pretendendo (contratar) o Ricardo Oliveira, sinto muito (risos). Mas acho que já passou essa fase. Até recentemente, no mês passado, eu fui procurado por pessoas que estão gerindo clubes e me chamaram para jogar. Eu agradeci e disse que agora está decidido na minha cabeça - disse Ricardo Oliveira.
– Em alguns lugares, eu sofri um tipo de preconceito, de ser convidado a me retirar e parar com aquilo (louvor) dentro do clube. "Olha, não quero mais que você continue com isso aqui. Porque isso não se mistura com futebol, ok? Não gosto e não quero que continue". Sabe que eu fiz? Parei, respeitei na hora. Tudo bem, não será feito mais - completou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ricardo Oliveira contou que era comum fazer pregações evangélicas nas concentrações em alguns clubes. O ex-atacante de 43 anos somou passagens por Santos, Valencia, São Paulo, Betis, Milan, Zaragoza, Atlético-MG, Portuguesa, Al-Jazira, Al-Wasl e Coritiba. O ex-centroavante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2015.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias