menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-tenistas debatem sobre punição de Djokovic no US Open

Sérvio era favorito ao título, mas foi desclassificado após acertar uma bolada em juíza

Novak Djokovic bolada juiz
imagem cameraDjokovic acertou uma bolada em juíza de linha e foi desclassificado do US Open (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/09/2020
20:27
Atualizado em 06/09/2020
23:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Número 1 do mundo e invicto na temporada com 26 vitórias, Novak Djokovic acertou uma bolada em um juiz de linha neste domingo nas oitavas de final do US Open e foi desclassificado da competição. O sérvio era favorito ao título da competição e encarava o espanhol Pablo Carreño Busta. 

O craque sérvio havia acabado de perder o saque em 6/5 no primeiro set para o espanhol e acabou jogando uma bola para o fundo de quadra, mas acertou acidentalmente um juiz de linha. Djokovic foi tentar ajudar e conversar sobre a situação, mas não adiantou.

Após longa conversa, os árbitros gerais decidiram eliminar o sérvio, que fazia o seu segundo melhor início de temporada na carreira, perdendo apenas para o desempenho em 2011 quando obteve 41 vitórias. Djokovic buscava o seu 18º Grand Slam para colar em Rafael Nadal (19) e Roger Federer (20).

Campeão do Australian Open, ATP Cup, Dubai e Cincinnati, o sérvio era o franco favorito ao US Open. Com a desclassificação, o torneio fica "órfão" de campeão de Grand Slam. Nas redes sociais, os ex-tenistas Fernando Meligeni e Flávio Saretta debateram sobre a punição de Djokovic.

- Sinceramente, eu achei errado a decisão do árbitro geral do torneio. A regra é totalmente interpretativa, o árbitro é chamado em quadra e decide. Na minha opinião, tinha que ser visto o vídeo review, entender como foi. A arbitra de cadeira explicou e pelo que senti na hora, ela não estava certa nessa decisão de desclassificação e sem ver a imagem real, eles resolvem desclassificar o sérvio. Essa situação não tem a obrigação de desclassificação do jogador, que fique bem claro. Ele errou? Sim! Deveria ser punido? Sim! Mas desclassificação na minha opinião, não! Uma pena - escreveu Flávio Saretta, comentarista da modalidade no BandSports.

- Obrigado diretor do torneio do US Open, a regra é para todos. Sem discussão. Novak Djokovic foi bem desclassificado. A regra é para todos e não importa se você vai vencer o torneio ou está lá apenas passeando. Ele deu uma bolada na cara da juíza de linha e foi desclassificado. Se ele fosse um zé ninguém cairiam batendo nele, mas como é o melhor do mundo tem um monte de gente passando pano. Essas mesmas pessoas se estivessem em quadra e ele não fosse desclassificado achariam uma injustiça tremenda - disse Fernando Meligeni, comentarista de tênis na ESPN Brasil.

- Eu posso falar disso porque fui desclassificado da mesma maneira. Sem intenção, sem querer mas tomei 20.000 dólares e fechei o jornal nacional. E não pude nem dizer que foi sem querer. Mas o Djoko pode? Serve para pensarmos em nossa sociedade. Aqui quem tem mais pode mais, quem é isso ou aquilo não é preso, não tem problema. Acredito que precisamos aprender que a lei é para todos. Não importa o tamanho ou importância. Fez. Paga - completou Meligeni relembrando quando passou pela mesma situação.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias