Tiago Leifert defende Neymar e critica imprensa europeia: ‘Tentam desestabilizar o Brasil’
Camisa 10 da Seleção Brasileira foi criticado por jornal alemão às vésperas da estreia na Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar se envolveu em polêmica com a imprensa alemã às vésperas da estreia na Copa do Mundo 2022. A principal estrela do elenco brasileiro para o torneio foi criticada pelo jornal Bild. Para o jornalista Tiago Leifert, os europeus estão tentando desestabilizar a Seleção Brasileira.
Relacionadas
A polêmica ocorreu após o camisa 10 do Brasil publicar uma imagem nas redes sociais "simulando" a sexta estrela em cima do escudo brasileiro. O veículo alemão classificou o gesto como "arrogante".
+ Richarlison diz estar '200%' para a Copa e defende Neymar: 'Arrogantes são eles'
- A imprensa europeia tem por hábito tentar desestabilizar o Brasil. Foi o que aconteceu em 2018, com aquela história do Neymar ser 'cai cai', foi a imprensa europeia que criou. Mas se você pegar a partida da Inglaterra, por exemplo, não é diferente.
Referente à polêmica da Copa passada, Leifert cita jogadores de outras seleções que agem semelhante a Neymar em campo. O jornalista vê a repercussão do caso na Europa como uma maneira de tentar desestabilizar a Seleção Brasileira.
- O Harry Kane, Saka e até mesmo o Maguire também se jogam. É tudo igual. Mas eles botaram esse rótulo na gente. A imprensa alemã está tentando desestabilizar o Brasil - concluiu.
+ Raphinha se esquiva sobre escalação da Seleção: 'Se o professor fechou o treino, eu não posso falar'
O Brasil estreia apenas na quinta-feira na Copa do Mundo. A equipe de Tite vai enfrentar a Sérvia, às 16h, no primeiro confronto do Mundial. Posteriormente, a Seleção enfrenta respectivamente Suíça e Camarões pelo grupo G.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias