Rainha dos baixinhos e baixinhas, modelo, atriz, empresária, cantora e uma das maiores apresentadoras da história da televisão brasileira, Xuxa completa 60 anos de idade nesta segunda-feira. Além da vida ligada ao entretenimento, a artista tem a sua trajetória associada ao esporte.
Xuxa viveu romances com dois dos maiores nomes do esporte mundial, Ayrton Senna, tricampeão mundial de piloto de Fórmula 1, e o maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé. A artista gaúcha tem curiosamente o Flamengo como uma das suas paixões.
+ Sorteio da Libertadores nesta segunda: veja a divisão dos potes que vão definir os grupos
NAMORADA DO REI
Pelé e Xuxa namoraram na década de 1980, antes da gaúcha se tornar apresentadora famosa na TV Globo. O relacionamento do casal começou quatro anos depois do Rei se aposentar do futebol, em 1981. Os dois se conheceram um ano antes, quando a jovem de apenas 17 anos realizou ensaio fotográfico para ser capa da revista "Manchete".
A relação entre as duas celebridades durou seis anos, encerrando-se em 1986. Passados os anos, os dois ressaltaram problemas particulares, como a diferença de idade - Pelé era 24 anos mais velho - e questões relacionadas à infidelidade.
+ Em livro, Xuxa conta que pai desligou o telefone na cara de Pelé na primeira investida do Rei
PAIXÃO COM SENNA
Entre os anos de 1888 e 1889, Xuxa viveu um romance com o icônico piloto brasileiro da Fórmula 1, que morreu durante uma corrida no GP Ímola, na Itália, em maio de 1994. Na época do acidente fatal, Xuxa e Senna já não estavam mais juntos. No entanto, ela já revelou, em algumas entrevistas concedidas, que um dia antes da morte do seu ex-namorado, tinha decido procurá-lo novamente.
+ Amigo revela planos de Senna e Xuxa feitos um dia antes da morte do piloto
CORAÇÃO RUBRO-NEGRO
Em uma entrevista ao LANCE!, em 2016, ela explicou sua ligação com o Rubro-Negro carioca. Maria da Graça Meneghel, ou simplesmente Xuxa, já conquistou o coração de milhões. Porém, algo ganhou o seu: o Flamengo. Torcedora do time rubro-negro desde 1970, quando deixou o Rio Grande do Sul para morar o Rio de Janeiro.
- Desde 1970, quando cheguei ao Rio. No Sul, sou Inter. Quando cheguei aqui perguntei a um flamenguista qual time tinha vermelho como o Inter e claro que ele me disse Flamengo. Aos sete anos me tornei flamenguista e nunca mais mudei. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo - revelou a apresentadora.