F1: Aston Martin reconhece importância de Sebastian Vettel no desenvolvimento do carro
Tetracampeão da categoria se aposentou no final da última temporada, mas ajudou no AMR23
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de fora da equipe desde o término da temporada passada, aposentado da categoria, Sebastian Vettel foi exaltado pelo chefe da equipe, Mike Krack, por seu trabalho diante do desenvolvimento do carro AMR23. Pela primeira vez nas últimas temporadas, a escuderia luta pelas primeiras colocações e integrou o pódio nos três primeiros GP's do ano. Para isso, de acordo com Krach, o alemão foi fundamental com sua experiência sobre os monopostos dos anos anteriores.
- Acho que ele tem seus méritos quanto ao lugar onde o carro se encontra hoje, pois tivemos muitas, muitas reuniões no ano passado em que ele nos dava dicas, do tipo ‘faça isso’ ou ‘não faça isso com o novo carro. Então, penso que ele tem seus méritos - comentou.
Relacionadas
+ Veja lista de pilotos com mais pódios na história da Fórmula 1; Hamilton lidera
Vettel se aposentou aos 35 anos, e muitos fãs entenderam a decisão como precipitada. No entanto, Krack afirmou que a escolha do agora ex-piloto da F1 deve ser respeitada - a equipe, inclusive, em respeito ao esportista, não propôs ao alemão para ele ser o piloto substituto de Lance Stroll, que sofreu uma lesão pouco antes do início da temporada.
- Se ele (Vettel) se aposentou muito cedo ou muito tarde, é algo que você terá de perguntar a ele. Temos que respeitar a decisão que ele tomou. Ele refletiu durante um longo período antes de decidir, e se ele teve de seguir em frente depois disso, nós também temos - avaliou o chefe da Silverstone.
Encabeçada por Fernando Alonso, que chegou ao pódio no Bahrein, na Arábia Saudita e na Austrália, a Aston Martin busca competir com a Red Bull na F1 2023. O favoritismo é todo da escuderia austríaca, mas a equipe britânica aparece, até o momento, como a segunda força do circuito.
Sebastian Vettel encerrou a carreira com quatro títulos na Fórmula 1. O piloto conquistou as temporadas de 2010, 2011, 2012 e 2013, quando corria pela Red Bull. Além disso, foi vice-campeão em três oportunidades: 2009, 2017 e 2018.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias