F1: Pérez revela detalhes da relação com Verstappen após especulações sobre inimizade
Pilotos integram a equipe multicampeã da Red Bull na Fórmula 1
- Matéria
- Mais Notícias
Nem sempre entrosamento dentro dos carros significa entrosamento fora deles. No entanto, após especulações sobre uma possível inimizade com Max Verstappen, o piloto Sergio Pérez afirmou que a relação é muito respeitosa e extremamente profissional. Os dois disputam o título da classificação individual, mas buscam, lado a lado, a conquista do troféu entre construtores (equipes).
- Para ser honesto, temos muito mais respeito um pelo outro do que as pessoas podem pensar. Existe uma ótima atmosfera com o time, existe um nível muito alto de respeito entre nós na equipe com todos os engenheiros do lado dele e do meu lado”, disse. “Acho que somos maduros o suficiente para saber o que é certo e o que é errado. Contanto que continue sendo assim, não espero que nada mude - declarou Pérez.
Relacionadas
+ Chefe da Mercedes reforça prioridade na renovação de Lewis Hamilton na F1
As especulações sobre os problemas entre os dois parceiros começou no final da última temporada, no GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Na época, Verstappen se recusou a ajudar o mexicano na disputa pela segunda posição na zona de classificação do circuito. O holandês não deixou Pérez ultrapassá-lo para garantir a sexta colocação.
No GP da Arábia Saudita, o segundo da temporada 2023, o clima também foi conturbado pelas instruções da Red Bull. Pérez foi ordenado a diminuir o ritmo para administrar a segunda colocação, enquanto Verstappen acelerou rumo ao primeiro lugar da corrida.
- Não só Jedá, mas também no Bahrein, tivemos margens muito pequenas na classificação e na corrida. Não há dúvida de que não há nenhum piloto como Max. Junto com a equipe, com o carro, ele é o piloto mais difícil de bater. Mas darei o máximo de mim a cada fim de semana para fazer o jogo virar a meu favor - avaliou.
Sergio Pérez e Max Verstappen retornam às pistas neste fim de semana. O GP do Azerbaijão será realizado no próximo domingo, dia 30 de abril, às 8h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias