Lewis Hamilton exalta Red Bull e afirma que escuderia não está no auge: ‘Provável que continue evoluindo’
Heptacampeão da Fórmula 1 avalia cenário competitivo do circuito e vê escuderia austríaca à frente das demais
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio ao domínio na última temporada e a melhora do desenvolvimento do carro e da equipe na F1 2023, os próximos passos da Red Bull parecem ser ainda mais largos. É como avalia Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria e piloto da Mercedes. De acordo com o britânico, a escuderia austríaca pode continuar evoluindo e não parece ter alcançado, embora esteja voando há três temporadas, o auge.
- Sei que pode demorar bastante tempo para alcançar um carro. Se avaliarmos a Red Bull, o mais provável é que continue evoluindo. (...) Mesmo que alguns carros cheguem a um estágio de platô em termos de desempenho, não podem melhorar mais quando atingem certo nível. Mas (no caso da Red Bull) talvez possa - analisou Hamilton.
Relacionadas
+ Chefe da Mercedes reforça prioridade na renovação de Lewis Hamilton na F1
Por outro lado, a distância para as demais escuderias coloca a Mercedes em situação conturbada. Até o momento, Hamilton só conseguiu integrar o pódio em uma corrida, no GP da Austrália. Geroge Russell, seu companheiro de equipe, não chegou entre os três primeiros na temporada.
- Eles têm uma grande equipe para além do carro, então tenho certeza que vão continuar adicionando "downforce" no carro. Temos de nos certificar que façamos nossas mudanças necessárias. A esperança é que nosso trabalho não esteja tão longe, (mas) vai levar o resto do ano, certamente, para tentar acabar com essa diferença - acrescentou.
A Red Bull venceu os três primeiros GP's do ano. No Bahrein e na Arábia Saudita, Verstappen e Pérez fizeram dobradinha invertida. Na Austrália, o holandês, atual bicampeão do circuito, terminou em primeiro lugar.
A Mercedes vai realizar alterações no layout do W14, carro da equipe na atual temporada, no GP de Emília-Romanha, o sexto do circuito. As expectativas da escuderia são de melhorar o desenvolvimento e a performance nas pistas.
- Parte de mim espera que cheguemos a um estágio em que possamos brigar direto em algumas pistas e perto em outras. Já mostramos que conseguimos nos desenvolver rapidamente, e a expectativa é que seja o caso se o potencial do carro se abrir. O pessoal da equipe pode ir nessa direção de desenvolvimento. Estou grato que estejam dispostos a mudar, em vez de ficarem presos ao que já temos agora - finalizou o britânico.
Próxima corrida do circuito, o GP do Azerbaijão ocorre entre os dias 28 e 30 de abril. A Band transmite a classificação, no dia 29, e a corrida principal, no dia 30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias