Torcedores protestam, invadem gramado, e Colo-Colo x Fortaleza é cancelado
Revolta foi motivada por morte de dois torcedores atropelados por um carro de polícia

- Matéria
- Mais Notícias
Em seu segundo jogo na Copa Libertadores de 2025, o Fortaleza empatava em 0 a 0 com o Colo-Colo, do Chile, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Monumental David Arellano. A partida ficou marcada pela invasão de campo por parte da torcida chilena, que quebrou o vidro de proteção e interrompeu o duelo aos 24 minutos do segundo tempo. A revolta teve origem na morte de dois torcedores do time chileno, que teriam sido atropelados por um carro da polícia. Pouco depois da meia-noite (de Brasília), a Conmebol anunciou o cancelamento da partida, o que leva a decisão sobre o resultado final para o tribunal da entidade.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Invasão de campo em Colo-Colo x Fortaleza
No meio da etapa final, torcedores do Colo-Colo quebraram o vidro de proteção e começaram a invadir o campo. Jogadores dos mandantes tentavam acalmar os invasores, enquanto que os atletas do Fortaleza foram para o túnel.

Conforme a imprensa chilena, um dos motivos teria sido a morte de dois torcedores do Colo-Colo, do lado de fora do estádio. O relato afirma que os jovens foram atropelados por um veículo policial.
Por pouco mais de uma hora, dirigentes da Conmebol tentaram convencer os jogadores das duas equipes a voltar ao campo para dar continuidade à partida. Enquanto isso, os seguranças evacuavam o estádio David Arellano. Embora o sistema de som no local pedisse a saída de todos, e anunciasse que o jogo não teria continuidade, dirigentes tentavam fazer com que a bola voltasse a rolar, negociando com as duas delegações.
Os últimos torcedores tiveram que deixar o estádio pelo gramado. Mas os jogadores de Fortaleza e Colo-Colo se recusaram a voltar e completar o jogo. Diante das negativas, a Conmebol optou por anunciar o cancelamento do jogo. Agora, a decisão sobre o que fazer diante da situação vai para o "Tapetão" da entidade.

Os torcedores do Fortaleza presentes no estádio deixaram o campo em segurança, mas sem a escolta policial, já que a revolta dos torcedores chilenos era com a polícia local.
➡️ GALERIA DE FOTOS: Confira as imagens da invasão do gramado
Enquanto teve jogo, Fortaleza foi pressionado
Depois da derrota para o Racing na estreia, o Fortaleza visitou o Colo-Colo sabendo da importância de pontuar. Vojvoda adotou o esquema com três zagueiros e promoveu a titularidade de Gustavo Mancha, defensor de 20 anos.
Os mandantes tiveram a bola desde o começo do 1º tempo e, ao longo da etapa, criaram chances. João Ricardo defendeu cabeceio de Aquino e Cepeda finalizou cruzado para fora. Depois, os dois participaram da jogada em escanteio e Cepeda acertou a rede pelo lado externo. Em mais uma bola parada, Isla recebeu sozinho e finalizou por cima da meta tricolor.
Os donos da casa chegaram novamente com Correa, que fez jogada individual e exigiu defesa de João Ricardo. O Fortaleza acumulava erros em passes e só conseguia construir ao pressionar no ataque. Foi assim que Lucero recebeu de Marinho e, em boa chance, mandou para fora.
Na volta para o 2º tempo, o Leão tentou dar mais equilíbrio à partida, mas seguia com menos posse. João Ricardo defendeu chute de Cepeda e, na sequência, Correa mandou para fora. Vojvoda promoveu as entradas de Moisés e Deyverson, renovando a dupla de ataque. Mas a invasão de campo interrompeu e cancelou o jogo.
✅ FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 0 X 0 FORTALEZA
LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 10/04/2025 - 21h
📍 Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago (Chile)
🥅 Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Lucero (FOR)
🔴 Cartão vermelho: -
🟨 Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
🚩 Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
🏁VAR: Andres Cunha (URU)
COLO-COLO (Técnico: Jorge Almirón)
Cortés; Saldivia, Amor e Vegas; Isla, Pavez, Arturo Vidal, Cepeda e Aquino; Rodríguez e Correa.
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso, Lucas Sasha, Martínez, Pol Fernández e Diogo Barbosa; Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson).

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias