Aaron Donald agora lidera a NFL em sacks e fortalece jornada por terceiro prêmio de melhor defensor
Defensive tackle do Los Angeles Rams foi um terror para o ataque dos Patiots
A grande performance defensiva do Los Angeles Rams na vitória sobre o New England Patriots por 24 a 3, nessa quinta-feira (10), pela semana 14, teve mais uma vez a assinatura de Aaron Donald. O defensive tackle capitalizou 1.5 sack no confronto e agora lidera a NFL no fundamento superando T.J.Watt, do Pittsburgh Steelers, com 12.
Superman.@AaronDonald97 x #ProBowlVote pic.twitter.com/BpLIBE6qYd
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) December 11, 2020
No confronto frente aos Patriots, Aaron Donald ainda pressionou o passe em sete oportunidades. O jogador foi um verdadeiro pesadelo para o ataque da equipe de New England, que não conseguiu marcar um touchdown sequer. Para Donald, a partida dessa quinta-feira teve um gosto de revanche, já que no ano passado, pelo Super Bowl 53, os Patriots derrotaram os Rams e ficaram com o título da NFL. A equipe não estava disposta a perder novamente para Bill Belichick. Foi o primeiro encontro entre as franquias desde o duelo no Super Dome.
Aaron Donald está no caminho para igualar Lawrence Taylor e J.J. Watt, os únicos vencedores por três vezes do prêmio de melhor defensor da NFL. O defensive tackle dos Rams possui dois títulos e continua sendo, aos 29 anos, uma das forças mais destrutivas da liga.
O Pro Football Focus traz um detalhe curioso sobre o jogador. Donald se encaminha para a sua mais baixa avaliação em uma temporada regular nos últimos quatro anos. Mesmo assim, ele continua sendo o jogador de defesa mais bem avaluado da liga, com uma nota de 93.0.