Em sua tradicional aparição no podcast de Pat McAffe, ex-punter na NFL, o quarterback Aaron Rodgers revelou que já tem o seu discurso para a premiação de MVP escrito. O jogador é favorito ao prêmio, após atuação destacada na temporada regular da NFL, liderando o Green Bay Packers a um recorde de 13 vitórias e somente 3 derrotas e melhor campanha da NFC.
> 10 vezes Tom Brady: lembre a trajetória do GOAT em Super Bowls
Rodgers também brilhou nas estatísticas pessoais. Ele foi líder na NFL em passes para touchdowns, com 48. E também esteve na primeira posição em rating, com 121.5, na estatística que mede a eficiência do quarterback em cada partida. No total, Aaron Rodgers ainda passou para 4299 jardas, tendo percentual de acerto dos passes de 70.9%. O número de interceptações também foi irrisórios, apenas cinco em 16 partidas.
Os dois grandes concorrentes de Aaron Rodgers ao prêmio de mais valioso atleta da temporada 2020 na NFL são Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, e Josh Allen, do Buffalo Bills.
Nos playoffs, entretanto, pelo segundo ano seguido, os Packers ficaram no quase, apesar de boa atuação de Rodgers. O time foi eliminado pelo Tampa Bay Buccaneers na final da NFC. Segundo ano seguido que Green Bay cai nesta fase da pós-temporada.