Aaron Rodgers supera Drew Brees, e Packers vencem os Saints dentro do Superdome

Camisa 12 de Green Bay conectou três passes para TD; franquia do Wisconsin segue invicta na temporada 

Escrito por

Um jogo à altura das estrelas. O 'tiroteio' era previsível. Ainda mais quando se tem em campo figuras como Drew Brees e Aaron Rodgers. Mas o camisa 12 de Green Bay superou o futuro companheiro de Hall da Fama, e comandou a vitória dos Packers sobre o New Orleans Saints por 37 a 30. A franquia do Wisconsin segue invicta na temporada, empatada com os Bears no topo da divisão norte da NFC.  Os dois tradicionais rivais ainda não se enfrentaram. 

Rodgers finalizou o jogo com 21 passes completados em 32 tentados, com três passes para TD e 283 jardas. Brees não ficou para trás. Foram 29 passes certos em 36, com 288 jardas e três TDs. Mas o desempenho do camisa 9 não foi suficiente para levar os Saints à vitória. 

O início foi um pouco lento. Na verdade, foi até onde as defesas conseguiram sobreviver ao bombardeio. Os Saints colocaram aquela pressão em Rodgers, limitando também algumas possibilidades da franquia de Wisconsin, como Aaron Jones. O kicker Mason Crosby foi o responsável por abrir o placar no Superdome, com um Field Goal de 52 jardas. 

Na campanha seguinte, começou o show particular de Alvin Kamara.  Seja pelo ar ou pelo ar, o running back dos Saints é uma ameaça constante. Ele colocou New Orleans à frente no placar após receber um passe de Drew Brees e concluir um TD de 11 jardas: 7 a 3. 

O ataque dos Packers voltou a não obter sorte diante da defensiva dos Saints no primeiro período, mas Mason Crosby voltou a campo para deixar o jogo próximo com outro Field Goal, dessa vez de 33 jardas: 7-6. 

No segundo período, todavia, o ataque de Green Bay encaixou com uma dobradinha feroz durante todo o jogo. Rodgers soltou o braço em um big play para uma recepção de 48 jardas de Allen Lazard. Em três jogadas na campanha, o próprio Lazard receberia um passe de Rodgers para entrar na endzone e marcar o primeiro TD de Green Bay no jogo: 7 a 13. 

Pontuar em praticamente todas as oportunidades de campo foi fundamental para deixar o jogo sempre bem equilibrado. Os Saints podem não ter conseguido concluir a campanha em TD, mas Wil Lutz foi a campo e acertou um Field Goal de 45 jardas para deixar a diferença no placar em três pontos: 10-13.  

Os Saints assumiriam a dianteira no placar após obrigar um punt por parte do Green Bay. Dessa vez, o time precisou de dois minutos e meio para concluir uma campanha de 11 jogadas em um touchdown de 10 jardas de Emmanuel Sanders: 17 a 13. 

O jogo continuou eletrizante no segundo tempo. Aaron Rodgers voltou a soltar uma bomba, conectando outro passe para Lazard, dessa vez de 72 jardas. Uma campanha assim só poderia ser coroada em touchdown; E foi o que aconteceu com o esforço de Aaron Jones: 20 a 17.

Os Saints responderiam rapidamente, com outro Field Goal de Lutz, agora de 35 jardas. O jogo permaneceu empatado por 20 a 20 durante pouco tempo, já que na campanha seguinte os Packers voltaram a castigar com Rodgers conectando o tight end Marcedes Lewis. Touchdown de 18 jardas: 27 a 20. 

Mas o tiroteio no terceiro período continuou. E um dos lances mais bonitos da partida aconteceu. Kamara, em um esforço brutal, marcou seu sexto TD no ano, igualando a marca do ano passado. Um passe de Brees, com o running back quebrando tackles para um TD de 52 jardas: 27 a 27. 

No último período, os Packers foram eficientes ao se aproveitarem de um fumble dos Saints forçado e recuperado pelo linebacker Za'Darius Smith.  Mason Crosby voltou a campo para um Field Goal de 49 jadas que colocou Green Bay na liderança: 30 a 27. 

O golpe final de Green Bay veio na maestria de Aaron Rodgers. Após uma sequência de interferências de passes de Janoris Jenkins, o camisa 12 de Green Bay ficou a uma jarda da endzone. No play action, Rodgers enganou a defesa dos Saints e conectou o tight end Robert Tonyan, autor do touchdown da vitória: 37 a 27. 

Os Saints ainda marcariam um Field Goal de 34 jardas com Wil Lutz, mas a tentativa de onside kick não foi efetiva e os Packers asseguraram a terceira vitória na temporada, liderando a divisão norte da NFC ao lado dos Bears. Os Saints agora possuem uma campanha negativa. São duas derrotas e um triunfo. O Buccaneers, de Tom Brady, lidera a divisão Sul da NFC, com dois triunfos e um tropeço. 

Siga o Lance! no Google News