menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em clássico emocionante, Alabama segura ímpeto de Florida e vence por dois pontos no College Football

Crimson Tide chegou ao terceiro triunfo na temporada 2021 e deve manter a primeira posição no ranking do futebol americano universitário

jahleel billingsley
Jahleel Billingsley marcou touchdown se equlibrando para entrar na endzone (Alabama)

Escrito por

Na reedição da espetacular final da Conferência SEC do ano passado, os atuais campeões do College Football, #1 Alabama Crimson Tide (2-0) visitaram #11 Florida Gators, neste sábado (18), em Gainesville, no Ben Hill Griffin Stadium. Em um jogo emocionante, no fim, a equipe de Nick Saban venceu a terceira no ano, 31 a 29.

Bryce Young dominou no primeiro quarto com três touchdowns. Ele terminou o jogo com 22 passes completos de 35 tentados, 62,9% de aproveitamento para 240 jardas e um rating de 148,7. O sênior Brian Robinson Jr. teve 15 carregadas para 78 jardas, uma média de 5,2 e um touchdown. Além de uma recepção de 7 jardas e outra ida a endzone. Os outros a marcarem um touchdown foram Jase McClellan com 4 recepções para 41 jardas, 10,3 de média e Jahleel Billingsey com uma recepção de 26 jardas.

Emory Jones teve 195 jardas e uma interceptação, o quarterback dos Gators ainda teve 19 corridas para 77 jardas e uma ida a end zone. O running back Malik Davis correu para 86 jardas com uma boa média de 8,6 e um touchdown, E Dameon Pierce entrou duas vezes na endzone e teve 24 jardas terrestres. Apesar do grupo de recebedores não terem marcado TDs, Keon Zipperer teve 4 recepções para 51 jardas com uma média de 12,8.

No primeiro drive do jogo Alabama foi letal e chegou a endzone. Bryce Young já conseguiu uma ótima conexão de 15 jardas para Slade Bolden na linha de 45 para o first down. Em uma terceira longa na linha de 39 do campo de Florida, Young achou Jameson Williams em um passe de 11 jardas, depois Brian Robinson Jr. no backfield ligou o turbo e conseguiu uma bela corrida de 23 jardas chegando pela primeira vez na redzone. Em uma 2nd&Goal, Young completou um passe para Jase McClellan de 7 jardas para direita, ele ainda quebrou um tackle e se esticou inteiro para cruzar o plano de gol, 7 a 0.

Os Gators responderam com uma ótima corrida de Malik Davis para um avanço de 20 jardas pelo meio para o first down e chegar ao campo de ataque. Após um offside do defensor de Bama, Tim Smith, Emory Jones acertou um passe de 21 jardas para Kemore Gamble que moveu as correntes até a linha de 23. Os Crimson Tide cometeram seu segundo offside, colocando seu rival nas últimas cinco jardas do campo. Mas a defesa dos atuais campeões levantou o muro e impediu o empate de Florida, que foi para o field goal de 25 jardas de Chris Howard, marcando os primeiros pontos do time da casa, 7 a 3.

Os Crimson Tide avançaram muito bem no campo com ótimo trabalho de Jase McClellan, o wide receiver conseguiu um avanço de nove jardas que chegou a escorregar no momento da recepção, mas se manteve em pé. Depois ele fez uma recepção de 18 jardas em um passe de Young até a linha de 34 do campo de Florida e um pouco depois Bryce Young acertou um belo passe em profundidade para Jahleel Billinhsley, 26 jardas para o touchdown, 14 a 3.

O ataque de Alabama voltou rapidamente para o campo depois de Jaylyn Armour-Davis interceptar um passe ruim de Emory Jones e retornar quatro jardas até a linha de 38 do campo dos Gators. Os Crimson Tide aproveitaram o turnover para voltar a endzone. Brian Robinson Jr abriu com uma ótima corrida de mais de 10 jardas para o first down, depois Young com dois passes no meio para John Metchie III e Williams para chegar a redzone. Em uma 2nd&Goal, Young lançou um passe para Robinson Jr que fez um corte em cima do conerback Kaiir Elam antes de entrar na endzone pela segunda vez, 21 a 3 ao fim do primeiro quarto no “pântano”.

A defesa de Florida finalmente forçou um punt de Alabama na partida após ter sofrido um turnover on downs com um passe incompleto de Emory Jones, mas os Gators também foram parados pela unidade defensiva dos visitantes mais uma vez. A primeira big play do segundo quarto veio em um passe de 30 jardas de Jones para Keon Zipperer na linha de 45 do campo de Alabama. Mas o quarterback dos Gators lançou dois passes incompletos, o ataque foi para a quarta descida, e contou com um pass interference de Josh Jobe para manter a campanha viva. Na sequência, Florida chegou a endzone pela primeira vez com uma bela corrida de 26 jardas de Malik Davis, que aproveitou o bloqueio no meio da linha cortou a marcação, se manteve em pé depois do tackle e cruzou o plano de goal, 21 a 9 no placar após Chris Howard errar o extra point.

Os Gators fizeram um primeiro drive do segundo tempo perfeito, o time de Florida explorou muito bem o jogo corrido para mover as correntes principalmente com seu running back Malik Davis que conseguiu duas corridas longas. Na quarta descida na endzone, Dameon Pierce aproveitou o gap pelo meio quebrou tackles pelo meio e anotou o touchdown colocando fogo no jogo, 21 a 16. Bama começou o drive seguinte com bons passes de Young para Metchie e Williams e avançar rapidamente até o campo de ataque.

Os atuais campeões quase se saíram de campo sem pontuar, mas em uma terceira descida longa, Brenton Cox Jr cometeu um pass interference mantendo o ataque visitante em campo. Young quase chegou ao seu quarto touchdown do dia, em uma 2nd&8 ele acertou um passe no peito de Slade Bolden que fez um drop miserável livre na endzone. Alabama entrou na endzone, após ter a chamada de first down revertida pela arbitragem. Em uma 4th&1, a defesa mordeu a isca para uma corrida de McClellan, mas Young serviu Robinson Jr que entrou livre de marcação pela segunda vez na endzone, 28 a 16.

Florida respondeu. Nay’Quan Wright conseguiu uma ótima corrida de 30 jardas até o meio de campo para mover as correntes. Wright anotou mais duas corridas de 16 e para 11 jardas para colocar o ataque dos Gators na linha de 24 do campo de Alabama. Emory Jones conectou um back sholder pass de 18 jardas para Xzavier Herdenson na linha de cinco jardas e no 1st&Goal, Jones com uma corrida pelo meio da linha entrou na endzone e diminuiu a diferença para apenas cinco pontos ao fim do terceiro quarto, 28 a 23. Em um pouco mais de quatro minutos, Florida marchou 99 jardas até marcar o touchdown nesta campanha.

Alabama fez um ótimo drive na sequência com mais de cinco minutos de posse, mas na linha de duas jardas, Florida levantou o muro para parar o ataque de Nick Saban três vezes e forçar uma quarta descida decisiva. O ataque dos Crimson Tide cometeu um false start com seu Center e tiveram que ir para o chute com Will Reichard que colocou dentro do Y para 24 jardas, 31 a 23 com 9:25 ainda por jogar.

O time da casa começou a campanha com um bom passe de Jones de 13 jardas para Keon Zipperer e depois o próprio quarterback com as pernas avançou 14 jardas até a linha de 48 do campo de Alabama. Emory Jones conectou dois passes seguidos para Tret Whittemore que conquistou o first down na quarta descida. As correntes foram movimentadas com um passe firme para Zipperer no meio queimando a blitz dos visitantes. Dameon Pierce colocou fogo no “pântano” com uma corrida de 17 jardas para o touchdown, os Gators tentaram a conversão de dois pontos para empatar, mas sem sucesso, 31 a 29 com 3:08 para o fim do clássico da SEC.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter