DeVonta Smith dá show e Alabama passa por cima de Notre Dame na semifinal do College Football
Avalanche vermelha, Alabama doutrina no Rose Bowl
Nesta sexta-feira, primeiro dia do ano, tivemos a primeira semifinal do College Football. #1 Alabama Crimson Tide (10-0) contou com bela atuação de seu ataque para bater #4 Notre Dame Fightning Irish (10-2) por 31 a 14, no Rose Bowl, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas.
Essa foi a primeira vez desde 1942, que o Rose Bowl, tradicionalmente disputado em Pasadena, Califórnia, não foi realizado no sul do Estado Dourado. Na época, a região estava exposta a ataques japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e a partida foi transferida para a Carolina do Norte. Esse ano, a transferência foi feita devido ao aumento de casos da COVID-19 na região.
Por Crimson Tide, o quarterback Mac Jones, candidato ao Heisman, fez uma grande partida, foram 297 jardas, 25/30 de passes completados e quatro touchdowns. Seu principal alvo foi o wide receiver DeVonta Smith, outro candidato ao Heisman, MVP da partida e prospecto top 10 no próximo Draft. E ele simplesmente doutrinou. Foram sete recepções para 130 jardas, líder no jogo, com uma média de 18.6, e três touchdowns. O tight end, Jahleel Billingsley foi o outro jogador a receber um passe na endzone de Jones no confronto. Najee Harris foi o líder de jardas terrestres no jogo, com 125 em 15 corridas.
GIVE DEVONTA SMITH THE HEISMAN
— PFF College (@PFF_College) January 1, 2021
pic.twitter.com/KwNaMPq5CJ
Os Fighting Irish não conseguiram impedir o rolo compressor de Alabama apesar da forte defesa. Ian Book teve 229 jardas e uma interceptação, além de mais 55 jardas terrestres para um touchdown. O running back Kyren Williams foi o líder do time por terra com 16 corridas para 64 jardas. No grupo de recebedores, o tight end Michael Mayer teve sete recepções para 62 jardas.
Alabama começou com o pé na porta, após forçar um punt na primeira campanha de Notre Dame. Mac Jones acionou DeVonta Smith em passe de 26 jardas para abrir o placar no Rose Bowl. Crimson Tide ampliou na sequência com novo passe de Jones, desta vez para Jahleel Billingsley, 14 a 0. A campanha contou com uma jogada incrível de Najee Harris, que saltou por cima do cornerback Nick McCloud para ganhar o first down.
GET UP NAJEE HARRIS
— PFF College (@PFF_College) January 1, 2021
pic.twitter.com/TuPEgHD6WA
Os Fighting Irish para não deixar a diferença muito grande, foram a endzone pela primeira vez com Kyren Williams em uma corrida curta no começo do segundo quarto. Crimson Tide responderam na mesma moeda na campanha seguinte em nova conexão entre Jones/Smith, recepção de 34 jardas para o wide receiver. Nos segundos finais do primeiro tempo, Notre Dame tentou diminuir a desvantagem, mas, o kicker Jonathan Doerer errou o chute para 51 jardas, 21 a 7.
Na volta do intervalo, a defesa da equipe de Nick Saban conseguiu uma bela interceptação com Christian Harris na primeira campanha dos Fighting Irish no segundo tempo. Em pouco mais de dois minutos, Bama chegou ao quarto touchdown no jogo. Passe curto de Mac Jones para DeVonta Smith, terceiro touchdown do wide receiver no confronto, em uma recepção de cinema.
No começo do último quarto, os Crimson Tide voltaram a colocar pontos no placar com os pés do kicker Will Reichard, em chute de 41 jardas, 31 a 7. Os Fighting Irish tentaram seu segundo touchdown no jogo, Ian Book até comandou seu ataque até a redzone de Bama, mas em uma 4th & 10 na linha de 13, o quarterback lançou um passe incompleto para Avery Davis. A equipe de Brian Kelly nos segundos finais da partida entrou finalmente na endzone desde o começo do segundo quarto com uma corrida curta de Ian Brook. Final 31 a 14, Alabama Crimson Tide.
Nick Saban agora tentará o seu sétimo título no college, e o sexto sob o comando de Alabama para se isolar como o único head coach com mais títulos da história. Os Crimson Tide esperam o vencedor do Sugar Bowl entre Clemson Tigers e Ohio State Buckeyes para saber seu adversário na final do College Football Playoff 2021 no dia 11, no Hard Rock Stadium em Miami, Flórida.