menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Aposentar ou continuar? Alex Smith ainda não decidiu se vai seguir jogando na NFL

Quarterback de Washington conseguiu voltar aos gramados quando muitos achavam que era impossível, mas sequência nos gramados pode ter um fim

alex smith washington football team
imagem cameraAlex Smith retornou aos gramados após gravíssima lesão que quase tirou a sua vida (Washington Football)
Avatar
Lance!
Washington (EUA)
Dia 10/01/2021
15:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alex Smith, 36 anos, conseguiu uma proeza nesta temporada. Quando muitos pensavam que ele jamais voltaria a jogar futebol americano profissionalmente, o quarterback conseguiu retomar sua carreira em uma das mais incríveis reviravoltas registradas na história da NFL. Afinal de contas, Smith esteve entre a vida e a morte e praticamente teve a perna reconstruída com múltiplas cirurgias e muitos trabalhos de reabilitação. 

Infelizmente, Alex Smith sentiu uma lesão na panturrilha e acabou fora do jogo de Wild Card desse sábado (9), quando Washington encarou e acabou derrotado pelo Tampa Bay Buccaneers, dentro do FedEX Field. A ausência iniciou também uma série de rumores sobre o futuro do quarterback, que está para tomar uma decisão sobre sua sequência ou não nos gramados. Inicialmente, no entanto, ele ainda não definiu se vai continuar jogando ou vai, de forma definitiva, se aposentar dos gramados. 

- Eu me diverti tanto nessa temporada, estar de volta ao vestiário, ao campo para jogar o esporte que eu amo e simplesmente mergulhar nisso é uma das grandes sensações deste mundo. Minha esposa passou por muita coisa, minha família também passou muitas situações, mas todas essas adversidades pertencem a outro tempo e lugar - disse Alex Smith, em entrevista à ESPN. 

O jogador lamentou a ausência diante dos Buccaneers. Depois de toda a jornada, perder justamente uma pós-temporada é frustrante. 

- Frustrante porque eu me sentia tão bem, sentia que havia chegado tão longe  no jogo contra os Steelers (no dia 7 de dezembro), mesmo mancando um pouco e lutando (contra a lesão na panturrilha). É frustrante não cumprir parte de um acordo - declarou o atleta. 

Mas Alex Smith está satisfeito que seu último jogo na temporada tenha sido a partida da semana 17, quando Washington derrotou os Eagles por 20 a 14. 

- Foi mais sobre a tentativa e a jornada do que pelo resultado. Se eu não tivesse tentado voltar, não iria dormir bem à noite. Estou grato por estar aqui agora - salientou o quarterback de Washington. 

Alex Smith foi titular de Washington em seis jogos, com cinco vitórias e apenas uma derrota. O rating do quarterback foi bastante aquém, cerca de 34.7, sendo que a média da NFL é de 66.4. Foram seis touchdowns e oito interceptações na temporada. Ele e a direção de Washington terão que tomar uma decisão sobre a sequência ou não de contrato. Alex possui mais duas temporadas de vínculo. Caso ele queira seguir jogando e Washington decida cortá-lo, a franquia vai salvar US$ 13,8 milhões em salários. Se Smith chegar até o fim do vínculo, serão US$ 24,4 milhões no salary cap da franquia. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias