Cardinals x Dolphins: rivais no Heisman, Murray e Tua se encontram agora na NFL
Compromisso colocará frente a frente dois dos mais promissores quarterbacks da liga
Os Cardinals estão quentes na temporada. O time registra três vitórias seguidas, a última uma verdadeira batalha contra os Seahawks no Primetime. Neste domingo, o time volta a campo para um desafio contra os Dolphins, às 18h25 (de Brasília), no Arizona. Um duelo particular entre Kyler Murray e Tua Tagovailoa, que fez sua estreia na NFL na última semana com uma vitória sobre os Los Angeles Rams.
A nova arma de Miami pode não ter tido um desempenho arrebatador - foram 12 de 22 passes completados para 93 jardas e um touchdown -, mas pode encontrar algumas brechas na defesa dos Cardinals, que não deverá contar com Byron Murphy Jr., a talvez Dre Kirkpatrick, deixando a secundária do time desguarnecida.
It's about us 😤#FinsUp x @AutoNation pic.twitter.com/S96o9m0AKG
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) November 5, 2020
Em 2018, Tagovailoa e Kyler Murray protagonizaram uma disputa pelo troféu Heisman, destinado ao melhor jogador universitário. A premiação acabou nas mãos de Kyle, que à época defendia a Universidade de Oklahoma. Tua, que militava pela universidade de Alabama, ficou na segunda posição. Essa será apenas a quinta vez na história da liga que dois jogadores que terminaram na primeira e segunda posições no troféu Heisman no mesmo ano se enfrentam. Nesta temporada Lamar Jackson e Deshaun Watson protagonizaram o mais recente encontro de Heisman.
The work never stops.#SaluteToService x #RedSea pic.twitter.com/vqtHQdKU0f
— Arizona Cardinals (@AZCardinals) November 7, 2020
Murray fará neste domingo seu 24º jogo como titular na liga e lidera o ataque mais potente da NFL, com uma média de 419.1 jardas totais por partida. O primeiro encontro entre os QBs aconteceu no Orange Bowl de 2018, quando Tagovailoa acertou os nove primeiros passes da partida, lançando para 184 jardas e dois touchdowns, liderando Alabama a uma liderança por 28 a 0, que depois se converteu em uma vitória por 45 a 34, justamente no Hard Rock Stadium, agora a casa de Tua.
Posição atual
O Arizona é atualmente o segundo colocado da NFC West, com cinco vitórias e duas derrotas. Os Seahawks lideram a divisão com seis vitórias e uma derrota. Miami mantém a batalha na AFC East, com quatro vitórias e três derrotas. Os Bills são os líderes da divisão, com seis triunfos e duas derrotas.
A aposta
O Football Power Index, mecanismo de projeção de resultados da ESPN norte-americana, aponta os Cardinals como favoritos à vitória, com uma probabilidade de triunfo de 69,7% por uma média de sete pontos.
Ficha do Jogo
Arizona Cardinals x Miami Dolphins
Semana 9 da NFL
Data: Domingo (8), 18h25
Local: State Farm Stadium, em Phoenix.
Onde ver: Fox Sports e Game Pass da NFL