menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chiefs sofrem para derrotar os Patriots no confronto adiado por causa da COVID-19

Excesso de turnovers impede que os Patriots pudessem ter melhor sorte no confronto contra a melhor equipe da NFL<br>

Kansas City
imagem cameraDefesa do Kansas foi um dos destaques em vitória sobre os Patriots (Reprodução / Twitter / Kansas City Chiefs)
Avatar
Lance!
Kansas City (EUA)
Dia 05/10/2020
23:21
Atualizado em 06/10/2020
00:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Kansas City Chiefs abriu a rodada dupla que encerrava a semana 4, da NFL, contra o New England Patriots, em Kansas City, na busca pela 13a vitória consecutiva, incluindo os playoffs da temporada passada. E os atuais campeões do Super Bowl obtiveram êxito na missão. Foram três interceptações, uma delas retornadas para TD e a vitória por 26 a 10. A partida estava marcada para acontecer no domingo (4), mas precisou ser adiada depois que jogadores dos Patriots, incluindo o quarterback Cam Newton, testaram positivo para a COVID-19.

Início
O jogo começou com o quarterback Patrick Mahomes dando susto na torcida do Kansas City ao quase ser interceptado pelo safety Devin McCourty, do New England Patriots. Na sequência do drive, o camisa 15 da equipe mandante guiou sua equipe à endzone adversária, mas sem conseguir o TD. Coube então ao kicker Harrison Butker acertar um field goal de 23 jardas e colocar os Chiefs em vantagem por 3 a 0.

Sem o quarterback Cam Newton, em isolamento social por causa do novo coronavírus, o New England Patriots se viu obrigado a começar o jogo escalando o veterano QB Brian Hoyer. Com o reserva em campo, a unidade ofensiva da equipe não conseguiu ser efetiva no primeiro quarto da partida. Hoyer, inclusive, foi interceptado ao tentar um passe de 13 jardas para o tight end Ryan Izzo. É preciso, entretanto, reconhecer o bom jogo da defesa dos Patriots que permitiu o ataque liderado por Patrick Mahomes apenas dois field goals no primeiro tempo.

Chances desperdiçadas
O New England começou a encaixar suas jogadas ofensivas durante o segundo quarto do confronto, mas não conseguiu ser competente quando teve a chance de marcar um TD. O kicker Nick Foles acertou um chute de 46 jardas para diminuir o placar para 6 a 3. Na última campanha do primeiro tempo, porém, Brian Hoyer perdeu a chance de, no mínimo, empatar a partida ao controlar mal o relógio na endzone dos Chiefs e pedir tempo com o cronômetro zerado quando sua equipe já havia esgotado as três oportunidades disponíveis.

Erro da arbitragem
A polêmica do primeiro tempo ficou à cargo da arbitragem que marcou tentativa de passe quando Patrick Mahomes cometeu um fumble recuperado pelo New England Patriots.

Mais um vacilo
No segundo tempo, Brian Hoyer voltaria a despertar os sentimentos mais primitivos dos torcedores do New England Patriots. Após guiar a equipe até a endzone adversária, o veterano QB teve três chances para organizar o primeiro TD da partida, mas protagonizou um fumble recuperado pela defesa do Kansas City Chiefs e, mais uma vez, contribuiu decisivamente para seguir em desvantagem no placar.

Era a senha para Patrick Mahomes começar a resolver a partida. Depois do turnover cometido pelo quarterback adversário, Mahomes finalmente desenhou o primeiro TD da partida, ao render a bola para o running back Tyreek Hill se jogar na lateral da endzone dos Patriots. 13 a 6.

Finalmente
Na resposta, Bill Belichick, cansado de ver seu time vacilar na hora de colocar pontos no placar, substituiu Brian Hoyer por Jarrett Stidham. A troca surtiu efeito quando o QB encontrou o recebedor N’Keal Harry na endzone para marcar o touchdown de New England. 13 a 10

Sem tempo, irmão
Com uma vantagem de apenas um field goal no jogo, o Kansas City Chiefs viu seu ataque levar a melhor sobre as trincheiras dos Patriots. Depois de mais um drive que contou com uma quase interceptação de Patrick Mahomes, o QB entregou a bola para o recebedor Mecole Hardman ligar o turbo e correr na endzone dos Patriots. 19 a 10.

Assim não dá
Jarrett Stidman também teve seu momento para esquecer no confronto ao lançar uma pick six capitalizada por Tyrann Mathieu e aumentar a vantagem para 26 a 10, o placar final do duelo. 

No drive seguinte, mais uma interceptação de Stidman para causar pesadelos nos torcedores do New England Patriots, saudosos do tempo em que a equipe era liderada por Tom Brady.

Sequência
O Kansas City Chiefs disparou na liderança da AFC West e, na próxima rodada, enfrenta o Las Vegas Raiders, no domingo (11). Já o New England Patriots, em segundo na AFC North, vai buscar a recuperação diante do Denver Broncos, no mesmo dia.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias