Com direito a navio pirata; conheça o Raymond James Stadium, casa do Super Bowl LV
Estádio inaugurado em 1998 irá para sua terceira decisão da NFL
- Matéria
- Mais Notícias
O simpático estádio com um navio pirata, casa do Tampa Bay Buccaneers, entrou para a história da NFL e nem ainda sediou o Super Bowl LV, marcado para o próximo domingo (7), às 20h30, em Tampa, contra o Kansas City Chiefs.
Pela primeira vez na história da liga, o clube mandante terá o direito de sediar o Super Bowl em seus próprios domínio, feito garantido pela franquia de Tom Brady após o triunfo sobre o Green Bay Packers, na final da Conferência Nacional.
Inaugurado em 1998 depois de quase dois anos de construção, o Raymond James Stadium, “Ray Jay” para os torcedores do Tampa Bay Buccaneers, foi um requerimento de Malcom Glazer, milionário dono da franquia, para substituir o antigo Tampa Stadium, que estava ultrapassado na concepção do proprietário dos Bucs.
Com capacidade para acomodar 65 mil torcedores e módulos de expansão para 75 mil - por conta da pandemia causada pela Covid-19, apenas 22 mil pessoas estarão presentes na decisão -, o estádio passou por reforma em 2016, com o valor das obras, - US$ 160 milhões (R$604 milhões na cotação de setembro de 2015, data da aprovação da reforma) sendo dividido entre a cidade de Tampa e os Buccaneers, que arcaram com quase 80% do valor.
Foram instalados novos sistemas de som e vídeo, incluindo dois telões gigantes atrás das endzones, ampliações de lojas e espaços comuns.
Relacionadas
Home for #SBLV pic.twitter.com/D4A7eBMz70
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) January 31, 2021
Tiro de canhão
Uma das marcas registradas do Raymond James Stadium é o navio pirata localizado à esquerda da endzone do setor norte do estádio. A estrutura anima a torcida quando o Tampa Bay Buccaneers marca field goals e touchdowns. Para cada FG, os canhões do navio “disparam” três sons de tiros de canhões. Em caso de um TD, o número aumenta para sete tiros.
Histórico
Em 2000, o Baltimore Ravens superou o New York Giants por 34 a 7, no Raymond James, diante de mais de 71 mil torcedores, faturando o primeiro SB de sua história. Oito anos depois, o estádio seria palco para a festa do Pittsburgh Steelers que ao passar pelo Arizona Cardinals, por 27 a 23, garantiu a sexta conquista da franquia, até então o maior número de títulos da NFL.
Coincidentemente, a casa do Tampa Bay Buccaneers não recebia um jogo de pós-temporada da NFL desde 2008, quando os Bucs receberam o New York Giants, valendo pelo Wild Card da NFC, mas, apesar do favoritismo, acabaram sucumbindo diante dos visitantes por 24 a 14.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias