Novo head coach do Detroit Lions, Dan Campbell foi campeão do Super Bowl como rookie e técnico interino no Miami Dolphins
Nos últimos cinco anos, Campbell trabalhou como treinador de tight ends e assistente técnico do New Orleans Saints
- Matéria
- Mais Notícias
Com a queda do New Orleans Saints no Divisional Round dos Playoffs, o Detroit Lions anunciou Dan Campbell como novo treinador do time nesta quarta-feira (20). Aos 44 anos, Campbell foi jogador do próprio Lions, entre 2006 e 2008. Abaixo, você confere um pouco do caminho do treinador até ser escolhido como head coach da franquia de Michigan.
> Mock Draft: Confira quem apontamos como a primeira escolha dos Lions!
Dan Campbell foi selecionado no terceiro round do Draft de 1999 pelo New York Giants, após carreira universitária em Texas A&M. O jogador foi campeão do Super Bowl logo em sua temporada de rookie, tendo atuado em quatro partidas na campanha do título nova-iorquino. Como atleta, também passou por Dallas Cowboys, New Orleans Saints, onde encerrou sua carreira em 2009, e o já citado Detroit Lions.
Como jogador, Campbell era mais conhecido pela capacidade de bloqueio, somando apenas 934 jardas durante os quase dez anos de carreira na NFL. As lesões também foram um incômodo em sua carreira, com um rompimento de ligamento de joelho ocasionando sua aposentadoria, em 2009, sem sequer ter a oportunidade de realizar um jogo na temporada regular.
Interino na Flórida
Em 2010, Campbell já rumou para o outro lado do vestiário, se tornando estagiário no estafe técnico do Miami Dolphins. Foi promovido logo no ano seguinte, sendo técnico de tight ends do time por quatro temporadas, entre 2011 e 2015 – quando, inclusive, assumiu a posição de treinador interino da franquia da Flórida, após demissão de Joe Philbin. Na posição de head coach, Campbell teve um recorde de cinco vitórias e sete derrotas.
Após os Dolphins, Dan Campbell se juntou ao New Orleans Saints, também na posição de técnico de tight ends, além de assumir a responsabilidade de ser assistente técnico de Sean Payton. No time da Louisiana, ajudou a comandar e desenvolver bons nomes na posição de tight end, como Jared Cook e Jimmy Graham.
Nos Lions, Campbell terá enorme desafio, especialmente no setor ofensivo, com os wide receivers Marvin Jones, Kenny Golladay e Danny Amendola se tornando free agents nesta intertemporada. Caberá também a Campbell, ao lado de Brad Holmes, novo general manager de Detroit, decidir se a franquia seguirá apostando em Matthew Stafford como quarterback titular ou vai tomar outra direção na posição. A defesa também é um incômodo, sendo uma das piores de toda a NFL na temporada regular. Por outro lado, encontra em TJ Hockenson, um talento bruto para ser lapidado na posição que jogou e atuou por tanto tempo
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias