Defesa dos Broncos frusta Tua Tagovailoa e conduz time ao triunfo sobre o Miami Dolphins
Denver Broncos surpreendeu todo mundo e venceu o time mais quente do momento
A zebra da rodada ficou por conta da vitória do Denver Broncos diante do Miami Dolphins, 20 a 13, neste domingo (22), pela semana 11 da NFL, no Colorado. A defesa de Denver foi a grande responsável pelo triunfo, frustrando Tua Tagovailoa e o colocando em leituras complexas, dificultando seu trabalho.
Melvin Gordon rabisca a defesa e amplia a vantagem dos @Broncos pra cima do @MiamiDolphins! #BroncosCountry #NFLBrasil pic.twitter.com/P8cbYdxFRW
— NFL Brasil (@NFLBrasil) November 22, 2020
A expectativa era de um show de Tua Tagovailoa frente ao Denver Broncos, para vencer a sua quarta partida como titular na NFL. O que se viu, contudo, foi um pass rush da franquia de Colorado a atormentar o novato - seis sacks e apenas 83 jardas aéreas. Tua, inclusive, foi substituído no último período, por Ryan Fitzpatrick, após sofrer uma pancada de defensores dos Broncos. Fitzpatrick ainda liderou uma tentativa de Miami de empatar a partida, mas foi interceptado por Justin Simmons na endzone para dar números finais ao jogo.
A outra narrativa era um ataque dos Broncos sendo frustrado pela boa defesa dos Dolphins. Mais uma vez a expectativa não foi cumprida. Drew Lock conseguiu dissecar os exóticos looks que o setor defensivo rival apresentava e ganhava jardas com o passe e também com as pernas. O quarterback terminou a partida com 270 jardas e uma interceptação sofrida.
O Denver soma a sua quarta vitória em 2020, após dez partidas. Já Miami tem campanha com seis triunfos e quatro derrotas. Na próxima rodada, pela semana 12, os Broncos encaram, 18h05, no domingo (29), o New Orleans Saints. No mesmo dia, porém às 15h, o Miami tem pela frente o New York Jets.