Denver faz jogo duro, mas estrelas e kicker dos Chiefs aparecem para selar vitória e classificação aos Playoffs
Franquia do Missouri vai à pós-temporada pela sexta vez consecutiva e está na jornada para defender sua condição como atual campeão da NFL
Os Chiefs, atuais campeões da NFL, encontraram dificuldades maiores do que as previstas frente a um valente Denver Broncos, mas com a vitória por 22 a 16, conquistada neste domingo, no Arrowhead Stadium, a franquia do Missouri se juntou ao New Orleans Saints e está classificada à pós-temporada da NFL. A primeira equipe da AFC a garantir a vaga e pela sexta temporada consecutiva.
O título da AFC Norte ainda não veio por questão de detalhe, já que os Raiders venceram os Jets em um jogo dramático. Porém, tudo é mera formalidade. Os Chiefs agora vão brigar com os Steelers pela melhor campanha da Conferência Americana. Pittsburgh segue invicto e entra em campo nesta segunda-feira (7), às 19h (de Brasília), contra o Washington Football Team, dentro do Heinz Field. Em caso de vitória, os Steelers também vão selar a classificação à pós-temporada.
.@PatrickMahomes to @tkelce is always a sight to see!
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) December 7, 2020
📺: @SNFonNBC | #ProBowlVote pic.twitter.com/SFLKYwZOza
Essa foi a sétima vitória em sequência dos Chiefs na temporada. Um jogo com grandes atuações da dupla Mahomes - Kelce. O quarterback de Kansas City teve mais um jogo para mais de 300 jardas na carreira. Foram 318 no total, com 25 de 40 passes completados e um touchdown. Passe certeiro para Travis Kelce, que terminou a partida com 136 jardas e oito recepções. O restante da pontuação de Kansas foi marcado pelo kicker Harrison Butker, que acertou cinco Field Goals, o mais longo de 48 jardas, decisivo para colocar o placar em 22 a 16, dando números finais ao compromisso no Arrowhead.
Make that two interceptions for @Mathieu_Era!
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) December 7, 2020
📺: @SNFonNBC | #ProBowlVote pic.twitter.com/g9i4NIX8Kh
E se não foi aquele jogo bonito que estamos acostumados a ver por parte dos Chiefs, muito se deveu ao desempenho de Denver, que jogou realmente de igual para igual. Drew Lock conectou dois TDs, encontrando sempre Tim Patrick em condições de marcar. Foram 15 de 28 passes completados pelo camisa 3 de Denver, que jogou em casa. Ele é do Missouri. Lock finalizou a partida com 151 jardas passadas e duas interceptações, a último no minuto final de jogo e quando só restava aos Broncos arriscarem uma quarta descida para manterem a campanha viva. As duas interceptações foram capturadas por Tyrann Mathieu, dos Chiefs, em grande noite.
Foi a oitava derrota em 12 jogos do time na temporada. Mas, dessa vez, o torcedor do Colorado pode se orgulhar do rendimento da equipe, que na última semana foi amassada pelos Saints em circunstâncias totalmente atípicas, atuando sem nenhum QB à disposição devido ao novo coronavírus.